Domingo, 17 Outubro 2021

Rede particular de saúde volta a ampliar leitos de UTI em Americana

Rede particular de saúde volta a ampliar leitos de UTI em Americana

Após ter apenas um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) disponível na terça-feira (14), a rede particular de Americana aumentou hoje (15) o núm

Após ter apenas um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) disponível na terça-feira (14), a rede particular de Americana aumentou hoje (15) o número de leitos mais uma vez. 

Segundo a Secretaria de Saúde, um hospital particular do município ampliou a quantidade em cinco leitos. Agora são 54 leitos de UTI (com respiradores) em toda a rede hospitalar de Americana, incluindo o Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi. Na rede particular são 39 leitos de UTI. O nome do hospital não foi informado. 

É a segunda vez que a rede particular amplia a sua capacidade em cinco leitos após ver a ocupação se aproximar de 100%. 

A primeira vez aconteceu no dia 7 de julho, há uma semana. Não fosse os cinco leitos adicionados, no dia seguinte, algum paciente ficaria sem leito de terapia intensiva disponível na rede privada. 

A Secretaria de Saúde de Americana informou nesta quarta, às 10h30, que a ocupação de leitos destinados exclusivamente para pacientes suspeitos ou confirmados de Covid-19 em toda a cidade é de 78% com respiradores (de 54 no total, 42 estão ocupados) e de 80% sem respiradores (de 56 no total, 45 estão ocupados). 


"O aumento do número de leitos com respiradores se deve ao fato que um hospital particular do município ampliou a quantidade em cinco leitos", confirmou a prefeitura no boletim diário de coronavírus. 

A ocupação apenas no hospital municipal é de 80% com respiradores (de 15 no total, 12 estão ocupados) e 75% sem respiradores (de 20 no total, 15 estão ocupados). Na rede particular é de 76,9% com respiradores (de 39 no total, 30 estão ocupados) e 83% sem respiradores (de 36 no total, 30 estão ocupados). Nem prefeitura nem os hospitais particulares informam os números de cada unidade.  

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 17 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/