sexta-feira, 26 abril 2024

Região segue vacinando adolescentes

Veja os esquemas de vacinação desta terça-feira nas cidades de Americana, Santa Bárbara, Nova Odessa e Hortolândia

IMUNIZAÇÃO CONTRA A COVID-19 | Campanha avança entre jovens na região (Foto: Divulgação)

As prefeituras da região abrem a semana intensificando a campanha de vacinação contra a Covid-19 no público adolescente, com e sem comorbidades.

Em Santa Bárbanra d’Oeste, a prefeitura iniciou nesta segunda-feira (30) a vacinação para adolescentes de 15 a 17 anos sem comorbidades.
A imunização segue nesta terça, das 9h às 17h, nos ginásios municipais Djaniro Pedroso (Rua Prudente de Moraes, 250, Centro), e Mirzinho Daniel” (Rua Bororós, s/nº, Jardim São Francisco), e na Casa de Maria (Rua Mococa, 510, Jardim das Laranjeiras). Não há necessidade de agendamento.

A imunização também prossegue para adolescentes de 12 e 17 anos com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e puérperas, pessoas com 18 anos ou mais, com e sem comorbidades, grávidas e puérperas (mulheres que deram à luz num período de até 45 dias) com e sem comorbidades com 18 anos ou mais, pessoas com deficiência permanente, cadastradas ou não no BPC com 18 anos ou mais; pessoas com Síndrome de Down; profissionais da Educação com 18 anos ou mais e profissionais da Saúde.

AMERICANA
Em Americna, onde também foi iniciada nesta segunda-feira (3) a vacinação contra a Covid-19 nos adolescentes com 15 anos ou mais, sem comorbidades, a Secretaria de Saúde informou ter aplicado ontem mais 2.185 doses. Foram vacinadas 1.016 pessoas com a primeira dose e 1.169 com a segunda dose.

Assim, o total de doses aplicadas em Americana subiu para 263.188, sendo 174.657 da primeira dose, 82.464 da segunda e 6.067 de dose única.

O “Vacinômetro” da prefeitura apontava no final da tarde desta segunda o índice de 84,6% da “população vacinável” com ao menos uma dose da vacina, e 42,8% com esquema completo de imunização (duas doses ou dose única, no caso da Janssen).

Os percentuais levam em consideração a “população vacinável” de Americana (com 12 anos ou mais), que é de 206.444 habitantes.

A campanha prossegue nesta terça, para os públicos já inseridos, mediante agendamento pelo www.saudeamericana.com.br.

NOVA ODESSA
Devido a problemas de instabilidade no sinal de internet das UBSs (Unidades Básicas de Saúde), a Secretaria de Saúde de Nova Odessa informou que, já a partir desta terça-feira (31), passa a vacinar tanto os adultos quanto os adolescentes de 12 a 17 anos, sem comorbidades, em um só local – o Ginásio de Esportes do Jd. Santa Rosa. Até ontem, os adolescentes foram atendidos nas UBSs.

Além disso, tanto no caso dos adultos quanto dos adolescentes, volta a valer o cronograma de atendimento pelo mês de nascimento. Assim, nesta terça, serão atendidos, para primeira dose, os nascidos nos meses de abril, maio e junho. Na quarta, será a vez dos nascidos em julho e agosto – e assim por diante. 

Hortolândia inicia amanhã faixa dos 14
A Prefeitura de Hortolândia inicia nesta quarta-feira (1) a vacinação contra a Covid-19 para adolescentes de 14 e 15 anos, sem comorbidades. Este público já pode fazer o cadastro no site “Vacina Já”, do governo estadual, e o agendamento no site da prefeitura.

De acordo com a Secretaria de Saúde, estão sendo abertas cerca de 3.000 vagas até sábado (4).

A vacinação desse público será feita somente no Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) do Remanso Campineiro, na Rua Euclides Pires de Assis, 200. A vacinação acontece das 8h às 15h30.

De acordo com a Secretaria de Saúde, os menores serão imunizados com a vacina da Pfizer, que é única vacina autorizada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para o público menor de 18 anos. A vacinação será feita somente para adolescentes que fizeram o cadastro e o agendamento.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também