Terça, 26 Outubro 2021

Região vive dia de temperaturas quase na casa dos 40°C

CidadesTempo

Região vive dia de temperaturas quase na casa dos 40°C

 Termômetros em Americana e cidades da região passam de 38°C e umidade relativa do ar cai a 16%

Temperatura quente (Carlos Bassan/Prefeitura de Campinas)

 Americana atingiu na tarde desta segunda-feira (20) a temperatura máxima de 38,5°C, na aferição do Ciiagro (Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas). Os dados são disponibilizados pela rede meteorológica automática, que também apontou umidade relativa do ar em 16% às 16h, mesmo horário do pico de temperatura. Abaixo de 20%, o índice é considerado como "estado de alerta", com riscos para a saúde. A segunda-feira começou com 21,1°C, às 5h.

Conforme os dados do Ciiagro com monitoramento na região, Santa Bárbara d'Oeste marcou 37,7°C, Nova Odessa 38,4°C e Sumaré 38,2°C, todos às 15h. Hortolândia registrou 39°C às 16h.
Na previsão do Cepagri/Unicamp para a região, a terça-feira (21) deve ser com predomínio de sol e temperaturas em rápida elevação, com mínima prevista em 22°C e máxima devendo atingir os 37°C até o início da tarde.
A partir da tarde, em decorrência da passagem de uma frente fria pelo litoral, a nebulosidade aumenta e os ventos ficam mais intensos.
"Entre a tarde de terça e a noite de quinta-feira, os ventos mantêm velocidades sustentadas em torno de 35 km/h (galhos de grandes árvores são agitados; galhos comprometidos podem se quebrar), e as rajadas ocasionais podem superar os 70 km/h, podendo causar danos em estruturas mais frágeis. Há possibilidade de pancadas de chuva na região", informa o órgão.
A tendência para a quarta-feira é de céu nublado, com temperaturas mais amenas, entre 15ºC e 24ºC. Os ventos seguem com intensidade forte e não se descarta a possibilidade de chuvas isoladas.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 26 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/