A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo anunciou esta semana que pela primeira vez na história as matrículas escolares na rede pública estadual poderão ser feitas por meio do aplicativo “Minha Escola SP” e pela Secretaria Escolar Digital (sed.educacao.sp.gov.br) para os estudantes já matriculados e cujos responsáveis tenham cadastro no sistema. O app pode ser baixado na Play Store (Android) ou Apple Store (IOS).
Segundo o governo, as matrículas e a atualização cadastral dos alunos já matriculados na rede estadual poderão ser feitas a partir de amanhã (26)até 23 de setembro. A inscrição para os estudantes de outras redes vai ocorrer entre 1 a 31 de outubro. Para ter acesso às plataformas, o responsável pelo aluno precisa fazer um cadastro na escola antes. O objetivo da Secretaria de Educação é aproximar os responsáveis pelos estudantes da rede estadual e estruturar novos canais de comunicação
. “Queremos que o cadastro seja todo feito online a partir do ano que vem. Estamos ampliando o leque de opções, uma vez que o pai ainda terá a escola e a secretaria como apoio para realizar a matrícula. Queremos otimizar o pessoal e também tornar o processo mais automático”, afirma o secretário de Educação Rossieli Soares. Hoje a Secretaria possui somente 350 mil responsáveis no cadastro. No total, a rede atende 3,5 milhões de alunos.