Sábado, 25 Junho 2022

RMC firma parceria para atrair investidores italianos

CidadesNEGOCIAÇÕES

RMC firma parceria para atrair investidores italianos

 Objetivo é facilitar a criação de relações, operações comerciais e fluxos de investimentos entre as partes

Um documento foi assinado durante a reunião do Conselho de Desenvolvimento realizada em Holambra (Foto: Divulgação)

O Conselho de Desenvolvimento da RMC (Região Metropolitana de Campinas) firmou ontem parceria com a Promo Brasile Italia, uma associação privada sem fins lucrativos com sede em Milão, na Itália, cujo objetivo é estabelecer alianças estratégicas entre os 20 municípios que compõem a região e o país europeu, com foco na atração de investimentos e aberturas de empresas na RMC.

Outro objetivo é facilitar a criação de relações, operações comerciais e fluxos de investimentos entre as partes. O documento foi assinado durante a reunião do Conselho de Desenvolvimento realizada em Holambra.

Uma "missão" formada por prefeitos da RMC vai participar, ainda este ano, de um intercâmbio de cooperação na Itália com empresários brasileiros e italianos para fomentar a troca de experiências e conhecimentos. "A Promo Brasile Italia e os municípios da Região Metropolitana de Campinas trabalharão juntos para uma parceria e cooperação internacional com a finalidade de criação de novas oportunidades. Trata-se de um trabalho de cooperação e desenvolvimento de intercâmbio na área de negócios e inovação, onde os municípios da Região Metropolitana de Campinas e a associação se comprometem a cooperar simultaneamente em prol do crescimento mútuo", explicou o diretor-executivo da Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas), Benjamim Bill Vieira de Souza. 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/