Terça, 26 Outubro 2021

Sai edital para projeto de ampliação do aeroporto

Sai edital para projeto de ampliação do aeroporto

A Prefeitura de Americana publicou ontem o edital para a contratação de empresa especializada para a execução de três projetos técnicos a serem utiliz
A Prefeitura de Americana publicou ontem o edital para a contratação de empresa especializada para a execução de três projetos técnicos a serem utilizados para a ampliação da pista de pouso e decolagem do Aeroporto Municipal "Augusto de Oliveira Salvação".

De acordo com o edital, os projetos precisam ser elaborados em AutoCad (software) e obedecer as normas ambientais e técnicas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

Também é necessário respeitar as normas exigidas pelo Comando da Aeronáutica para comportar uma aeronave de projeto do tipo Cessna Citation IV, um dos jatinhos mais populares do mundo. A Prefeitura estima gastar até R$ 275 mil com a execução dos projetos.

A empresa contratada por meio de licitação será responsável pela execução do projeto aeronáutico de homologação junto da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e Comando da Aeronáutica, projeto de Plano básico de zona de proteção de aeródromo (PBZPA) e projetos executivos para construção e ampliação da pista de pouso e decolagem.

As propostas de empresas interessadas em produzir os projetos devem ser entregues no dia 18, das 8h às 9h, no setor de protocolo da prefeitura.

A Administração foi procurada ontem pela reportagem, que enviou e-mail às 13h44, para mais detalhes do processo licitatório, bem como dos recursos necessários para a ampliação do aeroporto. No entanto, não houve resposta até o fechamento desta edição.

Em abril de 2018, a Administração Municipal informou que o valor estimado para a obra de ampliação é de R$ 20 milhões.

 
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 27 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/