Ex-secretário de Meio Ambiente, o vereador Odair Dias (Pros) criticou o secretário de Obras de Americana, Adriano Alvarenga Camargo Neves, na sessão da Câmara de desta quinta-feira (24). Odair disse que ele não trabalha pela represa do Salto Grande, que começou a ser rebaixada pela CPFL na terça-feira (22).
O vereador usou o tempo de liderança para dizer que o secretário e outras pessoas teriam recebido ordem da prefeitura para “sentar, conversar e avançar com relação aos detalhes para fazer o rebaixamento da represa”.
Segundo o vereador, ele estava presente na hora do pedido, “meio que uma ordem”, que teria sido ignorada.
“O prefeito ordenou, mas tem gente que faz de conta que não entende, então eu fico aqui pedindo, quase que implorando, ajuda, atenção do nosso secretário de obras. A cidade sempre reclamou muito da questão dos aguapés, e quando estamos prestes a fazer o maior combate histórico, algumas pessoas que acabam sequer respeitando posicionamentos e não sentam pra conversar, sequer buscam alternativa”.
“Não atender às expectativas faz parte, mas falta de respeito e comprometimento com o povo, isso sim é inadmissível”, disse. “Não quero namorar com ele não, só quero que ele seja mais profissional. Ainda aguardo a reunião e mais diálogo”.
“Não tenho conhecimento do que foi falado a meu respeito pelo ex-secretário de Meio Ambiente. O que tenho a dizer é que os serviços pertinentes à minha pasta estão em andamento sendo bem geridos e planejados, sempre com conhecimento e aval do prefeito Omar Najar”, afirmou Adriano.
Prefeitura e Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) aprovaram a intervenção da CPFL. O Executivo fica responsável em entrar com mão de obra no serviço de retirada das macrófitas, que é feita manualmente. A CPFL garantiu que a obra não afetará a captação de água do entorno da usina.