sexta-feira, 19 abril 2024

Samaritano começa a operar hoje

O Hospital Samaritano, em construção há três anos, em Santa Bárbara d’Oeste, vai começar o atendimento nesta quarta-feira (31), a partir das 7h, aos cerca de 110 mil conveniados de pelo menos dez cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas).

Situado no cruzamento das ruas Joanópolis com Limeira, no Jardim Santa Rosa I, o complexo hospitalar vai oferecer 25 leitos de internação e 11 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Os leitos são de maternidade, pediatria, clínica médica e cirúrgica.  Além disso, dos 11 leitos de UTI, seis serão neonatais. Ainda contará com cinco salas cirúrgicas. O investimento não é informado pela diretoria.

Os 150 colaboradores serão transferidos do Hospital Samaritano, na Avenida Brasil, em Americana, para as amplas e modernas instalações.  Por enquanto, o hospital não tem previsão de abertura de mais postos de trabalho, informou a assessoria de imprensa.

A reportagem do TODODIA visitou as novas instalações com a assessoria na última segunda-feira (29). O pronto- socorro, que começa a funcionar nesta quarta no prédio novo, tem pé- direito alto e as instalações são modernas. Todos os equipamentos e mobiliário são novos.

O complexo com 5,4 mil metros quadrados de construção fica situado em terreno de 18 mil metros quadrados. Oferece cerca de 100 vagas de estacionamento.

O prédio está dividido em três recepções: pronto-socorro, internação e exames de imagem. O atendimento será através do convênio PHS (Plano Hospital Samaritano) Saúde.

O hospital vai contar com pronto-socorro, internação, centro cirúrgico, maternidade, UTI adulto e neopediátrica e um setor de diagnóstico, com exames de imagem e laboratoriais, além de hemodinâmica (angioplastia e cateterismo).

Além disso, toda a área de internação contará com hotelaria baseada em conceito canadense, com acesso a jardins de inverno e uma área de convivência, para os internados receberem as visitas e se movimentarem.

No caso dos pacientes com suspeita de Covid-19, serão atendidos na unidade e depois transferidos para as unidades respiratórias de Campinas e Indaiatuba, caso haja necessidade de internação.

Este será o sexto hospital da rede, que conta ainda com dois hospitais em Campinas, um em Indaiatuba, um em Paulínia e um em Hortolândia, sem contar os credenciados.

“Vamos abrir oferecendo uma estrutura impecável, com uma enorme inovação tecnológica e logística de fluxo aliado a um corpo clínico com grande experiência e qualificação técnica. Todos estão muito empenhados num diferencial exigido pela rede Samaritano, que tem foco na humanização e no tratamento dado ao paciente. Vamos fornecer uma medicina de alta qualidade aos munícipes barbarenses e americanenses, bem como das demais cidades da região”, afirmou o cardiologista intensivista e diretor do Hospital Samaritano em Santa Bárbara d’Oeste, Maurício Ferreira, em nota.

AMERICANA

O Hospital Samaritano situado na Avenida Brasil, 1.110, em Americana, será transferido para as novas instalações.

Este imóvel em Americana será reformado e contará com mamografia, coleta de exames e endoscopia e ainda abrigará o Centro Clínico e o Espaço Saúde, que funcionam atualmente no Smart Mall.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também