quarta-feira, 24 abril 2024

Santa Bárbara d’Oeste e Hortolândia reduzem intervalo da AstraZeneca

Seguindo diretriz do governo, prazo entre duas doses caiu para 56 dias

AstraZeneca | Prazo reduzido de 12 para oito semanas (Foto: Agência Brasil)

Seguindo decisão anunciada na terça-feira (26) pelo governo do estado de São Paulo, as prefeituras de Santa Bárbara d’Oeste e de Hortolândia foram as primeiras na região a anunciar ontem a redução no prazo de intervalo entre as duas doses da vacina da AstraZeneca/Oxford (Fiocruz) contra a Covid-19.

Conforme a nova orientação em vigor, o prazo para a aplicação da segunda dose do imunizante foi antecipado de 12 semanas para oito semanas (56 dias).

A medida passa a valer já a partir desta quinta-feira (28).

Em Santa Bárbara, onde não há necessidade de agendamento, pessoas que tomaram a primeira dose da AstraZeneca há 56 dias ou mais já podem procurar os postos de vacinação, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 9h às 16h30.

A campanha funciona nos ginásios municipais Djaniro Pedroso (Rua Prudente de Moraes, 250, Centro), e Mirzinho Daniel (Rua Bororós, s/nº, Jardim São Francisco), e na Casa de Maria (Rua Mococa, 510, Jardim das Laranjeiras).

Já o prazo recomendado entre a primeira e a segunda dose da Pfizer/Biontech segue de 21 dias para adultos (acima de 18 anos) e 8 semanas (56 dias) para adolescentes de 12 a 17 anos e da CoronaVac/Butantan entre 14 e 28 dias.

Em Hortolândia, a Secretaria de Saúde também confirmou a antecipação no prazo para a segunda dose da vacina e divulgou também uma nova orientação para quem pretende viajar para o exterior.

“A Secretaria de Saúde informa que as pessoas que receberam 1ª e 2ª doses de CoronaVac que têm viagem marcada para algum país que não aceita a proteção com este imunizante CoronaVac deverão tomar a 3ª dose de outra vacina. Paraa receber a 3ª dose, essas pessoas deverão apresentar o voucher da viagem. O intervalo entre a 2ª e a 3ª dose, neste caso, é de 28 dias. A medida é válida para pessoas acima de 12 anos”. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também