sexta-feira, 4 abril 2025
SOLICITAÇÃO NÃO ATENDIDA

A Prefeitura não cumpre cronograma e moradores do Santa Fé continuam reclamando das condições de áreas verdes e do asfalto

Nossa equipe voltou ao local e conversamos novamente com os moradores, que relataram a reportagem o que aconteceu nesse intervalo de tempo
Por
João Victor Viana e Renato Pereira
Foto: Wagner Max / TV TODODIA

No dia 17 de abril, a TV TODODIA publicou neste mesmo site uma matéria sobre a reclamação dos moradores do Jardim Santa Fé, em Santa Bárbara d’Oeste, sobre o descaso com as áreas verdes e o asfalto do bairro, além do pedido de atenção da prefeitura. Na data supracitada a administração pública afirmou que faria a limpeza da área em 10 dias, o que não aconteceu.

Nossa equipe voltou ao local e conversamos novamente com os moradores, que relataram a reportagem o que aconteceu nesse intervalo de tempo. “Até agora nenhuma posição da prefeitura, da parte de meio-ambiente, ninguém veio ainda fazer alguma coisa para ajudar a população”, relatou André de Oliveira, que contou ainda que a única ação realizada foi a troca de uma caçamba de descarte perto da escola do bairro.

O lixo aumentou no local. São diversos tipos de materiais descartados irregularmente, que acumulam sujeiras e apodrecem ao longo do tempo. Naturalmente, o mato de todos os terrenos está ainda mais alto.

As reclamações são extensas sobre o perigo de doenças, o mau cheiro permanente e os animais peçonhentos que frequentemente aparecem nas casas. Um dos moradores, inclusive, guardou em uma garrafa um escorpião que apareceu em sua casa, onde mora uma criança de 5 anos.

Foto: Wagner Max / TV TODODIA

Vem gente de outros bairros jogar entulho aqui, fazem questão de jogar lixo. Isso aqui não tem condições. Um monte de gente está com dengue neste bairro por causa dessa ‘nojeira’. Não estamos aguentando mais”, relatou um outro morador, André Luiz de Freitas, que disse que a área precisaria de um cercamento para evitar o descarte irregular.

Os buracos nas ruas, que fazem parte do combo de reclamações e solicitações, também aumentaram pelas vias do bairro. Apareceram novos desníveis no asfalto, que estão causando risco de acidente de trânsito.

“A gente não está entendendo porque eles não vêm aqui e resolve. Eu sei que tem diversos tipos de trabalho no município, mas por que os outros bairros estão limpos, tem manutenção e aqui não tem?”, questionou André de Oliveira.

Nossa equipe voltou a entrar em contato com a prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, mas até o fechamento desta matéria a administração pública não respondeu o contato.

Matéria em atualização

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também