Nesta sexta-feira, dia 10 de maio, às 20h, no CEU das Artes, vai receber uma sessão comentada da obra “Trovoa”, com a participação do elenco e direção da Cia Arte-Móvel, além da psicóloga Cristiane Ramires.
A ação faz parte do projeto “Mostra Juventude em Foco”, aprovada pela Lei Paulo Gustavo, em Santa Bárbara d’Oeste. Além da apreciação da obra, o público contará com um momento de reflexão, dialogando com o elenco e direção. A psicóloga convidada Cristiane Ramires fará a medição da conversa.
Esta exibição finaliza a Mostra composta por cinco encontros – este no CEU das Artes, e outros quatro já realizados nas escolas estaduais de Santa Bárbara d´Oeste, seguindo o mesmo formato com participação dos espectadores.
Os interessados deverão enviar uma mensagem no whatsapp da Cia Arte-Móvel (19) 9.9955-3099 ou pelo instagram @ciaartemovel. Ou ainda comparecer no local, com meia hora de antecedência.
O CEU das Artes está localizado à Rua Argeu Egídio dos Santos, 100, Planalto do Sol II, em Santa Bárbara d’Oeste.
Sobre o “Trovoa”
O vídeo teatro “Trovoa” foi criado e produzido pelos artistas da companhia durante o período de pandemia da Covid-19, e teve sua estreia no ano de 2021. A obra, que fez uma utilização muito apropriada do hibridismo de linguagens entre o teatro e o audiovisual, dá a cena uma singularidade na utilização da câmera como elemento fundamental do jogo dramático, inclusive sendo premiado como melhor vídeo teatro em Madrid/Espanha.
Tendo como ponto de partida para sua criação a situação dos jovens na contemporaneidade, a obra mescla relatos pessoais e fictícios na busca por uma sociedade mais sensível no contato entre adolescentes e adultos. Com dramaturgia, musicalidade e criação totalmente exclusiva, “Trovoa” tornou-se uma obra potente para dialogar com jovens em fase de descobertas e transformações, bem como com adultos que pretendem refletir sobre as questões humanas.
Ficha Técnica:
- Concepção e direção: Otávio Delaneza;
- Dramaturgia: Denis Espanhol em processo colaborativo;
- Elenco: Brunna Oliveira, Denis Espanhol, Gabriel Mazon, Lays Ramires e Vinícius Pestana;
- Trilha Sonora original: Nenung;
- Vozes: Nenung e Letícia Roennau;
- Violões, guitarra, backings vocais, baixo, teclados e piano: Thiago Heinrich;
- Sinths, bases, mixagem e masterização: Edo Portugal;
- Iluminação e direção de produção: Lays Ramires;
- Cenografia e figurinos: Cia Arte-Móvel;
- Captação de imagem e direção de câmera: Otávio Delaneza.
Sobre a Cia Arte-Móvel:
A Cia Arte-Móvel de Teatro busca estar em sintonia com a contemporaneidade, instigando em suas obras reflexões sobre relevantes questões da humanidade, caracterizadas pela poesia, metáfora e simbologia. Atuando há mais de 14 anos, a companhia trabalha na formação, criação e difusão das artes da cena.
O projeto é realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo, por meio do Ministério da Cultura, Governo Federal, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d’Oeste.