Terça, 09 Agosto 2022

Empreendedora digital destaca conquistas

Santa Bárbara d’OesteOPORTUNIDADES

Empreendedora digital destaca conquistas

As mulheres passaram a utilizar mais o ambiente online como estratégia e comunicação e divulgação de produtos e serviços, atendimento ao cliente, canal de vendas e negociação com fornecedores 

Bluna Crisp, 34, foi entrevistada (Foto: Reprodução / Tododia imagem)

A pandemia afetou o mercado de trabalho nos últimos dois anos, provocando também inovação, reorganização de planos e mudanças de rota.

Pesquisa do IRME (Instituto Rede Mulher Empreendedora) de 2020 revela que as mulheres se afirmam mais resilientes e adaptáveis em relação aos homens, ou seja, 68% delas se dizem capazes de se adaptar às mudanças depois da pandemia e citam como aprendizado a resiliência e a gestão estratégica, apostando na inovação.

Uma das consequências positivas desse processo é a aceleração da digitalização. As mulheres passaram a utilizar mais o ambiente online como estratégia e comunicação e divulgação de produtos e serviços, atendimento ao cliente, canal de vendas e negociação com fornecedores.

Tudo isso é parte da história da vida particular e profissional da barbarense Bluna Crisp, de 34 anos, que falou ao TODODIA NEWS 2ª edição na quinta-feira (30). Ela começou sua carreira na Caixa Econômica Federal, em Santa Bárbara d' Oeste, já trabalhou em diversas áreas, desde financeiro, administrativo até moda após se formar pela FATEC (Faculdade de Tecnologia) de Americana.

Resolveu então trabalhar com o marketing digital a partir do desemprego no início da pandemia. "Costumo dizer que a pandemia para mim trouxe oportunidades", enfatiza.

Em 2021, quando estava no auge da sua carreira como social media de moda, atendendo diversas lojas e oferecendo mentoria de marketing digital para empreendedores no ramo de moda, beleza e lifestyle, e acabou engravidando.

Durante a gravidez teve complicações gestacionais e a partir daí percebeu que sua carreira começou a desequilibrar. "Então, acabei trocando a carreira pela maternidade, e foi o que me deixou ainda mais depressiva, senti que precisava mudar o ramo e a forma de trabalho", explica.

No entanto, após um mês do nascimento do seu bebê, Bluna decidiu recomeçar em outra área do marketing digital fazendo um treinamento para especialização, e desde então, conquistou mais de R$ 18 mil trabalhando, em média, uma única hora por dia.

Atualmente, a mãe de Bernardo de oito meses e empreendedora digital ajuda dezenas de pessoas diariamente a viverem da internet, como ela vive. "Através de treinamentos ofereço uma nova oportunidade de renda extra, ajudo outras mulheres conquistarem sua independência financeira, o desejo de ter liberdade profissional", ressalta. Para mais informações, o contato de Bluna pelo WhatsApp é o (19) 9.9292-6044. 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/