Sexta, 17 Setembro 2021

Futuro 'Mercadão' de Santa Bárbara d'Oeste já tem procura de lojistas

Santa Bárbara d’OesteEconomia

Futuro 'Mercadão' de Santa Bárbara d'Oeste já tem procura de lojistas

'Mercado da Cidade', com 46 boxes, deve gerar quase 140 empregos 

Praça de alimentação | Vista externa do projeto (Foto: Divulgação)
O futuro "Mercado da Cidade" de Santa Bárbara d'Oeste já tem fila de potenciais lojistas interessados nos 46 boxes previstos no empreendimento, a ser implantado em uma área de 1.600 metros quadrados entre as ruas Floriano Peixoto e Pedro Álvares Cabral, no Centro.

O anúncio da instalação do "mercadão" - com investimentos privados da ordem de R$ 6 milhões e geração de 138 empregos diretos - foi feito na manhã desta sexta-feira (10) pelo prefeito Rafael Piovezan (PV) em suas redes sociais.

Sócio da empresa responsável pela empreitada, Luís Antonio Penteado, da Santos e Penteado Empreendimentos Ltda, informou ao TODODIA que já existem interessados na aquisição de espaços, mas que um canal será lançado para os candidatos.

Ainda não foram informados potenciais preços de locação, tampouco se os interessados já possuem estabelecimento no município ou se pretendem estrear no novo complexo comercial.

Penteado explicou que o início da obra, que será executada por uma construtora, já está programado, mas ainda não há data certa para conclusão.

No entanto, a expectativa é que o Mercado da Cidade fique pronto até meados de 2022, possivelmente no inverno, época de tentações gastronômicas, que devem ser o carro-chefe do empreendimento.

Mas não só de alimentos será o leque previsto para ser oferecido pelo local.

De acordo com o anúncio do prefeito, os boxes serão voltados para alimentação, hortifrúti, açougue/peixaria, plantas e flores, agropet, laticínios, produtos naturais, empório, entre outros.

A previsão é que o empreendimento seja integrado com o espaço público que, segundo Piovezan, será revitalizado, com a implantação de palco, playground, área para piquenique, área para mesas e espaço pet.
A empresa Santos e Penteado Empreendimentos, proprietária do local, fará a gestão da obra.

Penteado afirmou que projetos e licenças já estão com aval da prefeitura e que o financiamento da obra, na ordem de R$ 6 milhões, será feito com investimento da própria empresa.

A previsão é de garantir 138 empregos diretos.

O projeto contempla estacionamento, praça de alimentação, sanitários, administração e depósito, que serão integrados numa concepção de sustentabilidade e inovação, como destacou o prefeito.

Energia fotovoltaica, tratamento de esgoto por biodigestor, acessibilidade e terminal para carregamento de carro elétrico estão entre os itens previstos.

Apesar da fila de interessados, Penteado informa que será iniciado o trabalho para ampliar a prospecção de clientes em potencial.

Ele afirma que até outubro a empresa responsável por essa captação deve lançar um site com mais informações. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 17 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/