Profissionais denunciaram a falta de pagamento e caso chegou ao MPT
Os profissionais de saúde do Hospital Santa Bárbara receberam o salário de novembro e a primeira parcela do 13º nesta sexta-feira (9), de acordo com informação dos próprios funcionários.
Segundo eles, os valores deveriam ser depositados no dia 30 de novembro. De acordo com Hospital Santa Bárbara, o único atraso era referente ao 13° salário.
A denúncia sobre a falta de pagamento chegou ao MPT (Ministério Público do Trabalho) da região de Campinas na última segunda-feira (5) e o hospital informou que o pagamento seria regularizado nesta sexta-feira.
Os funcionários também reclamam de irregularidade no pagamento do vale-refeição. O MPT informou que a denúncia foi encaminhada à coordenadoria de primeiro grau do MPT, onde deve ser distribuída para um procurador.
“Uma vez distribuída, a denúncia deve ser convertida em inquérito civil para investigar a conduta do hospital no que se refere ao cumprimento da lei trabalhista”, informou o órgão.
A assessoria do Hospital Santa Bárbara esclareceu que nesta sexta-feira (09) foram efetuados o pagamento do mês e o 13° integral.