O Ministro do Trabalho, Luiz Marinho, esteve na manhã desta quarta-feira (25) em Santa Bárbara d´Oeste, na sede do sindicato dos Metalúrgicos. Ele veio à região com o objetivo de apoiar os candidatos a prefeito do Partido dos Trabalhadores.
“Eu peguei férias do Ministério para ajudar os amigos na campanha eleitoral. Estou cobrindo o ABC (Santo André, São Bernardo e São Caetano) mas não todo o estado. Os dias não são suficientes, hora/relógio. Nós estamos passando por aqui. A ‘companheirada’ da região de Campinas me requisitou. Vou ficar hoje e amanhã aqui em Santa Bárbara, Monte-Mor, Campinas, Sumaré e Limeira. Um conjunto de cidades que o relógio permitir“, informou Marinho.
Sobre os números da geração de emprego, divulgados pelo Ministério do Trabalho, Marinho informou que o próximo balanço será divulgado em breve, no dia 27 e que eles serão superiores em comparação com agosto do ano passado.
“Nós temos nesses oito meses desse ano, quando fechar agosto, vamos ultrapassar os três milhões de empregos gerados. Os números vêm um pouco superior de agosto do ano passado, como são superiores os números de todos os meses em relação ao ano passado. A economia vem reagindo bem, não há surpresa para o governo. Isso está planejado, o processo de reconstrução das políticas públicas“, analisou o ministro.
Sindicato dos Metalúrgicos
O presidente do sindicato dos Metalúrgicos de Santa Bárbara, Fabio de Melo, em entrevista à TV TODODIA, afirmou que assim que as tratativas foram firmadas para receber o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, fez um convite para outros sindicatos participarem do evento, a exemplo do Comércio e do Têxtil.
“Nós fazemos um programa para abrir as portas para outros sindicatos. A primeira ação que eu fiz quando fiquei sabendo que o ministro Luiz Marinho iria estar em Santa Bárbara, fiz um convite para outros sindicatos“, contou o presidente.
Além de Santa Bárbara, Luiz Marinho percorrerá outras cidades da RMC.