Domingo, 25 Julho 2021

Obras das moradias do 'Vida Longa' têm início em Santa Bárbara d'Oeste

Santa Bárbara d’OesteMoradias

Obras das moradias do 'Vida Longa' têm início em Santa Bárbara d'Oeste

As unidades habitacionais estão sendo erguidas com investimento de R$ 3,3 milhões, por meio de parceria das secretarias de estado da Habitação e de Desenvolvimento Social, CDHU e Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste

Os serviços de terraplanagem já estão sendo feitos no terreno entre as ruas Rússia, Polônia e Adélia Bertini, no bairro Cândido Bertini ( Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste anunciou nesta segunda-feira (7) que tiveram início as obras de construção das 28 moradias do Programa "Vida Longa", destinado a idosos em situação de vulnerabilidade social. As unidades habitacionais estão sendo erguidas com investimento de R$ 3,3 milhões, por meio de parceria das secretarias de estado da Habitação e de Desenvolvimento Social, CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) e Prefeitura de Santa Bárbara.

Os serviços de terraplanagem já estão sendo feitos no terreno entre as ruas Rússia, Polônia e Adélia Bertini, no bairro Cândido Bertini, local que inclusive recebeu a visita do vice-governador do estado, Rodrigo Garcia, no último dia 6 de maio, para o lançamento das obras. O prazo previsto para conclusão da obra é de 12 meses.

O "Vida Longa" integra a política habitacional do estado e tem caráter protetivo.

Os imóveis do programa - de 33 m² de área privativa, distribuídos em cozinha, sala de estar e dormitório conjugados, banheiro e área de serviço - são projetados segundo parâmetros de acessibilidade, para permitir facilidade no uso da moradia por idosos com dificuldade de locomoção. Itens de segurança e acessibilidade constam no projeto, como barras de apoio, pias e louças sanitárias em altura adequada, portas e corredores mais largos, piso antiderrapante, entre outros.

Pessoas com 60 anos ou mais, preferencialmente sós e com vínculos familiares fragilizados, são o público-alvo do programa.

Os idosos a serem contemplados - ainda não definidos - devem ter renda de até dois salários mínimos e residir há pelo menos dois anos no município.

obras | Terraplanagem começou na área em S. Bárbara

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 26 Julho 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/