sábado, 4 maio 2024

Pais de alunos de escola estadual se revoltam com ameaça de fim do curso técnico

 Eles teriam recebido a informação de que ensino será extinto no próximo ano

Os pais de alunos do último ano, do curso de logística da Escola Estadual Professora Maria José Margato Brocatto, em Santa Bárbara d’Oeste, reclamam de que o curso será extinto em 2023, quando seria o último ano para a conclusão do ensino que já dura há dois anos.

Segundo eles, os filhos já cursaram dois anos e teriam recebido informação da interrupção do ensino. A escola estadual fica na Rua do Couro, no bairro Cidade Nova.

A professora Vanessa Kelem Breviglieri, de 44 anos, tem uma filha de 16 anos matriculada na instituição se preocupa com a possibilidade da filha não receber o diploma de conclusão do curso.

Eles foram até a Diretoria de Ensino, durante a tarde desta quarta-feira (7) e levaram uma carta de insatisfação. A Diretoria de Ensino da região de Americana é responsável pela Escola Brocatto, que fica na cidade vizinha. 

Diretoria de Ensino de Americana

Durante duas horas, os pais e alunos conversaram com o dirigente da Diretoria de Ensino de Americana, Haroldo Ramos Teixeira, na tarde desta quarta-feira (7). Segundo eles, Haroldo garantiu que o curso permanecerá durante o próximo ano.

No entanto, segundo Vanessa, o diretor determinou um prazo de sete dias para definir se o curso será mantido pela manhã ou se será em período integral. No último caso, a mãe ainda está preocupada, porque a filha trabalha no período da tarde, e além disso, pode ocorrer uma mudança do local onde será ministrado o curso de logística em 2023, de acordo com ela.

A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo foi procurada para comentar o assunto, mas não respondeu até o momento.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também