O prefeito Rafael Piovezan (MDB), anunciou na tarde desta quinta-feira (5), a aquisição de 99 novas pistolas, do modelo ponto 40, para a Guarda Municipal de Santa Bárbara d’Oeste.
Os equipamentos foram encaminhados pela Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio de uma solicitação da Prefeitura Municipal com o Governo do Estado de São Paulo, para maiores investimentos na segurança pública do município.
No mês de agosto, a GCM já havia reforçado arsenal de armas em agosto, com a aquisição de três espingardas calibre 12 para a disposição dos guardas.
Piovezan agradeceu ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e ao Secretário de Segurança Pública Guilherme Derrite pelo apoio do Estado com o município, e comentou que todas essas aquisições são pensadas para trazer mais segurança à população.
“Tudo isso tem trazido para Santa Bárbara d’Oeste um momento importante no que diz respeito à segurança, a nossa cidade é uma das mais seguras do Estado de São Paulo e uma das mais seguras do Brasil, e a gente vai continuar esse compromisso”, disse Rafael.
No ranking nacional, segundo o 17º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, o município ocupa a décima posição. Já no levantamento estadual produzido pelo Instituto Sou da Paz, Santa Bárbara garante o pódio.
O prefeito afirmou em vídeo nas redes sociais que terá foco na ampliação de novo monitoramento, contratação de novos guardas e investimento em novos equipamentos para segurança.