
Os dados do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), órgão vinculado a Governo Federal, divulgou que a cidade de Santa Bárbara d´Oeste gerou em abril um total de 520 empregos e fechou o primeiro quadrimestre, de 2023, com 1.355 empregos com carteira assinada.
Nos últimos 12 meses (entre maio de 2.022 a abril de 2.023) o saldo de empregos foi de 1.491 postos de trabalhos criados.
O prefeito de Santa Bárbara d´Oeste, Rafael Piovezan, avaliou os números divulgados.
“Cada vaga com carteira assinada é uma oportunidade para as pessoas sonharem. Para ela sonhar com a casa própria, com seu carro, voltar a estudar, a fazer uma faculdade, fazer um curso técnico, ajudar no fomento do comércio da sua região. Porque as pessoas passam, agora, ter uma estabilidade, ter um emprego formal e com isso nos ajuda a desenvolver as diferentes regiões onde eles moram”, afirmou.
Sobre o CAGED:
O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) foi criado como registro permanente de admissões e dispensa de empregados, sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). É utilizado pelo Programa de Seguro-Desemprego, para conferir os dados referentes aos vínculos trabalhistas, além de outros programas sociais.
Este Cadastro serve, ainda, como base para a elaboração de estudos, pesquisas, projetos e programas ligados ao mercado de trabalho, ao mesmo tempo em que subsidia a tomada de decisões para ações governamentais.