domingo, 21 julho 2024

Santa Bárbara vai exigir comprovante para terceira dose da vacina

Cidade diz estar imunizando “milhares de pessoas de cidades vizinhas” e agora quer a comprovação de endereço  

Santa Bárbara | Campanha prossegue em 13 unidades de saúde da cidade (Foto: Prefeitura de Santa Bárbara/ Divulgação)

A partir da próxima segunda-feira (24), quem for receber a dose adicional da vacina contra a Covid-19 em Santa Bárbara d’Oeste deverá apresentar comprovante de endereço, ou cartão SUS (Sistema Único de Saúde), ou o cartão que comprove que a segunda dose da vacina foi aplicada na cidade.

A medida, anunciada pela prefeitura nesta quinta-feira (20), busca priorizar a vacinação dos barbarenses, coibindo a aplicação em cidadãos que não residem na cidade.

Embora não fale em números, a prefeitura diz que a rede municipal barbarense tem atendido pessoas de fora, principalmente porque não adota agendamento obrigatório.

“De acordo com estudo da Secretaria de Saúde, Santa Bárbara d’Oeste tem recebido milhares de pessoas de cidades vizinhas, onde há a necessidade do agendamento da vacinação. Com isso, prejudica-se todo o planejamento da campanha de imunização, já que cada município deve e se organiza para o atendimento da sua população, com o devido dimensionamento estrutural e de mão-de-obra”, justifica a prefeitura, em nota emitida nesta quinta.

Em caso de dúvidas gerais sobre a vacinação, o contato, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, deve ser feito pelo telefone (19) 3455-1654. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também