sábado, 25 maio 2024
PLENO EMPREGO

Santa Bárbara d’Oeste tem baixo número de desemprego

A cidade possui 98% da população ocupada o que a posiciona acima da média nacional e alcançou a categoria “pleno emprego”
Por
Vanessa Oliveira
Foto: Divulgação

Os dados sobre empregabilidade e renda do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e do novo CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) apontam diminuição do desemprego no país. Nesse último trimestre de 2023, São Paulo foi um dos estados que alavancaram a queda nacional e a cidade de Santa bárbara d’Oeste é exemplo disso.

A cidade apresentou uma taxa de 98% da população empregada se mantendo no nível de “pleno emprego”. Veja a reportagem sobre a taxa nacional do desemprego dados clicando aqui
“Pleno emprego’’ é um termo utilizado pelas ciências econômicas para indicar que toda a população economicamente ativa e em busca de um emprego encontra rapidamente uma ocupação. A cidade de Santa Bárbara possui 2% da população desempregada o que caracteriza desemprego friccional.

Significa que as pessoas que estão sem ocupação estão por opção. Pela possibilidade de buscar uma vaga melhor, um salário maior ou apenas para ficar desempregado por um tempo. Não tendo nenhuma relação com a situação econômica da região.

Este ano, Santa Bárbara d’Oeste teve a geração de 3.095 empregos com carteira assinada entre janeiro e setembro deste ano.

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste enfatizou sobre a amplas opções de trabalho, em diversos segmentos do município. “Chegamos a um patamar de destaque no Desenvolvimento Econômico e Social. Santa Bárbara d’Oeste apresenta-se como uma cidade referência para quem quer empreender. Temos 100% de esgoto tratado, ampla capacidade hídrica – e em expansão com a construção de uma nova represa – somos a cidade mais segura do Estado de São Paulo e uma das 10 mais seguras do Brasil, temos redes robustas de Saúde e Educação, oferecemos diversas áreas onde o cidadão pode ter lazer e esportes e somos a primeira colocada no Brasil em Qualidade de Vida de acordo com a Revista IstoÉ. Com tudo isso, geramos emprego e renda e vivemos o melhor momento da nossa história recente, fruto de um trabalho de mais de 10 anos”

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também