Domingo, 17 Outubro 2021

Santa Bárbara retoma aulas presenciais na rede municipal no dia 9

CidadesEDUCAÇÃO

Santa Bárbara retoma aulas presenciais na rede municipal no dia 9

Volta será facultativa nas 54 unidades escolares, e mediante profissionais da Educação já totalmente vacinados com as duas doses, segundo a prefeitura

Escolas da rede municipal retomam aulas presenciais no dia 9 de agosto em Santa Bárbara (Foto: Prefeitura de Santa Bárbara/Divulgação)

 A Secretaria de Educação de Santa Bárbara d'Oeste informou nesta sexta-feira (30) que as aulas presenciais nas 54 unidades escolares da rede municipal de ensino serão retomadas no dia 9 de agosto (uma semana depois de Americana e também da rede estadual, que recomeçam na próxima segunda, dia 2).

Segundo a secretaria, a presença física dos alunos será facultativa nas primeiras semanas de aulas e todos os profissionais da rede que voltarem ao trabalho estarão vacinados com as duas doses.
Ainda segundo a pastta, a partir desta segunda-feira (2) será iniciada uma consulta aos pais e responsáveis, cuidadores ou alunos – matriculados do Maternal III ao EJA (Educação de Jovens e Adultos) – sobre o interesse ao retorno das aulas presenciais.
De acordo com a pasta, a retomada segue "as diretrizes estabelecidas pela legislação vigente e evidências epidemiológicas e científicas".
O atendimento presencial será realizado de acordo com a possibilidade, capacidade e organização de cada escola, com limite de até 50% de público, segundo nota oficial divulgada ontem pela prefeitura.
O prefeito de Santa Bárbara, Rafael Piovezan (PV), abordou o assunto nesta sexta-feira (30) durante sua participação semanal no Jornal Santa Bárbara Hoje, da Rádio Santa Bárbara FM.
Segundo o prefeito, a retomada das aulas presenciais ocorrerá "de maneira responsável, levando-se em consideração a necessidade das famílias, o cuidado com os profissionais da Educação, e, sobretudo, a aprendizagem do aluno".
"Analisamos e planejamos junto às secretarias de Saúde e Educação todos os critérios para que esse retorno às aulas presenciais seja seguro. Procuramos atender às necessidades das famílias e à segurança na escola, com todas as normas da Vigilância Sanitária. Além disso, o retorno dos profissionais da Educação ocorrerá mediante a aplicação das duas doses da vacina contra a Covid-19", explicou.
"A partir do dia 9, cada escola vai atender de acordo com sua capacidade em atenção a essas diretrizes. A retomada será gradual e facultativa. E esperamos que até setembro, com todos os profissionais vacinados com as duas doses, possamos atender mais crianças neste ambiente tão essencial para o futuro delas e de nossa sociedade. Que elas possam viver na escola com segurança, amor a carinho que têm direito e merecem", acrescentou Rafael Piovezan.
O semestre letivo começou nesta quinta-feira (29) com atividades online na plataforma.
Os plantões de atendimento serão iniciados na segunda-feira (2), conforme o primeiro semestre.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 17 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/