
A Secretaria Estadual de Saúde confirmou o primeiro óbito ocasionado pela dengue em Santa Bárbara d’Oeste. A TV TODODIA tenta confirmar os dados do paciente com a Secretaria Municipal de Saúde.
O município possui 1.079 casos confirmados da doença, um deles em classificado como grave.
Doses remanescentes devem ser suficientes para imunizar 29,4% do público-alvo
O número de doses da vacina da dengue, a QDenga, que será enviado à cidade deve ser suficiente para imunizar apenas 29,4% do público-alvo no município. A informação foi confirmada pelo prefeito Rafael Piovezan (PL).
Em entrevista à TV TODODIA, o prefeito afirmou que a cidade já se prepara para oferecer as doses remanescentes na rede municipal de saúde. No entanto, Piovezan não descarta a possibilidade de disponibilizar o imunizante nas escolas municipais.
Santa Bárbara d’Oeste possui 10.063 pessoas com idade entre 10 e 14 anos, público-alvo para a vacinação, conforme determinado pelo Ministério da Saúde.
Região deve receber doses ainda este mês
Americana, Campinas, Hortolândia, Monte Mor, Nova Odessa, Paulínia, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré foram algumas das cidades contempladas nessa nova etapa de expansão. Os lotes são remanescentes, com validade até o dia 30 deste mês.
De acordo com o Ministério da Saúde, Campinas deve receber o maior número de doses na região, 18.063 ao todo.
Americana receberá 3.650 doses do imunizante, suficiente para imunizar 28% do público-alvo.
Hortolândia, Sumaré e Nova Odessa devem disponibilizar 4.298, 5.334 e 1.079 doses de QDenga, respectivamente.
Já Paulínia e Monte Mor receberão 2.077 e 1.321 doses.
Segundo o Ministério da Saúde, a distribuição das doses da vacina contra dengue está seguindo as orientações conforme o Informe Técnico Operacional da Estratégia de Vacinação contra a doença.