segunda-feira, 16 setembro 2024
MOBILIDADE

Santa Bárbara tem posto para cadastro do Cartão BUS+ Sênior

O cartão disponibiliza gratuidade nas linhas de ônibus da Região Metropolitana de Campinas
Por
João Victor Viana
Foto: Reprodução | Bus+

A Casa de Maria em Santa Bárbara d’Oeste está sendo um ponto itinerante que divulga, atende e realiza o cadastro do Cartão BUS+ Sênior, que dispõe a gratuidade a idosos que utilizam o transporte metropolitano da região.

A ação começou nesta terça-feira (11), e segue até na sexta da semana que vem, dia 21 de julho.

Para se cadastrar e poder usufruir dos benefícios deste cartão, é preciso ter, no mínimo, 60 anos e comparecer ao local portando a carteira de identidade e o CPF, além de um comprovante recente de endereço.

Com o Cartão BUS+ Sênior, os usuários de ônibus com 60 a 64 anos podem andar gratuitamente nas linhas metropolitanas da RMC (Região Metropolitana de Campinas). Além de trazer mais segurança no embarque.

De acordo com a legislação federal, o idoso com 65 anos ou mais, tem o acesso gratuito ao apresentar o documento de identidade ao motorista. No entanto, o benefício foi estendido para quem tem entre 60 e 64 anos, por meio do uso do cartão específico, assegurado pelo Decreto do Governo do Estado de São Paulo nº 67.455.

Mesmo sem a obrigatoriedade, a BUS+ recomenda a realização do cadastro para quem tem mais de 65 anos, isso porque melhora a segurança do usuário, já que muitos têm problema de mobilidade. Afinal, os portadores de cartão podem embarcar pela porta da frente, aos olhos do motorista e, assim, minimizar problemas como quedas acidentais nas escadas.

Ponto itinerante de Santa Bárbara
O Espaço “Casa de Maria” é ligado à igreja Paróquia São Paulo Apóstolo, e fica localizado na zona leste de Santa Bárbara d’Oeste, na rua Mococa, Bairro Planalto do Sol. O atendimento é feito das 8h às 17h. Não há custo para fazer o cartão.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também