Sábado, 21 Mai 2022

São Lucas Saúde está perto de ser vendido

São Lucas Saúde está perto de ser vendido

Um negócio milionário deve mexer com o mercado de saúde privada na região de Americana nos próximos meses. O plano São Lucas Saúde, que administra doi

Um negócio milionário deve mexer com o mercado de saúde privada na região de Americana nos próximos meses. O plano São Lucas Saúde, que administra dois hospitais e atende cerca de 90 mil pessoas, está perto de ser vendido para a Notre Dame Intermédica, de São Paulo, que teria vencido a concorrência de outras duas gigantes do segmento. O valor da operação gira em torno dos R$ 330 milhões. 

O São Lucas possui um hospital com o mesmo nome, na Avenida Brasil, além do Hospital São Francisco, na Vila Galo. Além de Americana, sua base de clientes se estende por Santa Bárbara d'Oeste e Nova Odessa. O grupo também possui uma empresa de saúde ocupacional. 

TodoDia apurou que o processo de venda está na fase de auditoria pela Notre Dame. 

O resultado dessa avaliação vai impactar diretamente no preço final do negócio, já que parte do valor previsto inicialmente formaria um fundo para cobrir eventuais dívidas. 

Oficialmente, nenhuma das partes admite a negociação - uma praxe no mercado, já que a compradora possui ações negociadas na Bolsa de Valores - mas os detalhes já vazaram entre s entidades de classe. 

Os rumores sobre a negociação ficaram ainda mais fortes com o agendamento, pela empresa de Americana, de uma assembleia geral extraordinária para amanhã, segunda-feira. 

Segundo a ordem do dia publicada, a principal pauta da reunião é a "transferência de ações". 

NEGANDO 

O presidente da São Lucas Saúde, principal empresa do grupo, Rodney Frederico Sillmann, disse que a reunião é uma exigência estatutária e que não tem relação com uma possível venda. 

"Meu estatuto exige que sempre que um sócio quer transferir ações de uma pessoa jurídica para a física ou doá-las para um filho eu preciso convocar uma assembleia geral. É isso que vai acontecer na segunda-feira. Não tem nada sobre venda", disse à reportagem. 



[caption id="attachment_25418" align="aligncenter" width="1920"] A TRADICIONAL CLÍNICA | Hospital de referência

Ele admitiu, no entanto, que há uma avaliação em andamento. "Estamos fazendo uma avaliação, mas isso está em sigilo. Pode ser que venha uma proposta, aí convocaremos uma assembleia e discutiremos com os sócios, além de informar a sociedade", completou. 

Procurada por meio de sua assessoria de imprensa, a Notre Dame Intermédica declarou apenas que "não comenta rumores de mercado". 

 
Por Walter Duarte
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 21 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/