Domingo, 26 Junho 2022

Saúde anuncia contratação de empresa para combate à dengue

CidadesVigilância Ambiental

Saúde anuncia contratação de empresa para combate à dengue

Sime Prag do Brasil vai atuar com 23 funcionários, entre visitadores, nebulizadores e supervisores de campo

Visitadores, nebulizadores e supervisores de campo iniciaram os trabalhos ontem com uma capacitação na sede da secretaria (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Saúde de Americana passou a contar, a partir desta terça-feira (12), com os trabalhos da empresa Sime Prag do Brasil, no auxílio ao combate à dengue. A empresa vai atuar com 23 funcionários, entre visitadores, nebulizadores e supervisores de campo, que iniciaram os trabalhos ontem com uma capacitação na sede da secretaria.

O treinamento está sendo conduzido pela Vigilância Ambiental, órgão vinculado à Uvisa (Unidade de Vigilância em Saúde) e deverá ser concluído nesta quarta-feira.

Segundo informe da prefeitura nesta terça, a empresa foi contratada para atuar de forma complementar às ações já desenvolvidas pelo PMCD (Programa Municipal de Controle da Dengue). O valor investido não foi divulgado.

Nesta quinta-feira (14), a empresa inicia os trabalhos, realizando visitas de casa em casa nos bairros Vila Bela e Antônio Zanaga, regiões de grande incidência na transmissão da doença.

Durante a recepção dos novos funcionários, o secretário de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira, ressaltou a importância deste trabalho. "Nós estamos vivendo um momento muito delicado, com o aumento dos casos de dengue. Agora que a pandemia da Covid está diminuindo nós entramos numa fase de recrudescimento da dengue em todo o País. Por isso, é fundamental a união dos esforços para minimizar o impacto da transmissão no município", considerou.

Os trabalhos de combate à dengue em Americana vêm sendo realizados ininterruptamente desde 1991, quando foi estruturada a primeira equipe de controle. Os anos com maior incidência de dengue na cidade foram 2014, com 9.433 casos, 2015, com 7.899 confirmações e 2019, quando o município teve 6.179 casos positivos notificados.

Nos últimos anos, Americana registrou 11 óbitos causados pela dengue, sendo dois neste ano de 2022.

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/