Sexta, 27 Mai 2022

Saúde de Nova Odessa recadastra usuário da rede

Saúde de Nova Odessa recadastra usuário da rede

A Secretaria de Saúde de Nova Odessa lança nesta quinta-feira, dia 22, às 10h, no auditório da Prefeitura, um programa para recadastrar todos os pacie
A Secretaria de Saúde de Nova Odessa lança nesta quinta-feira, dia 22, às 10h, no auditório da Prefeitura, um programa para recadastrar todos os pacientes que utilizam a rede pública de saúde da cidade.

De acordo com o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato – que já realizou diversas reuniões com a equipe de servidores e estagiários que vão atuar no processo –, o principal objetivo do recadastramento é diminuir o número de prontuários existentes e, consequentemente, conhecer quem realmente é do município.

“Atualmente, temos cerca de 140 mil prontuários na rede pública de saúde de Nova Odessa, para uma população que está perto de 60 mil moradores. Mas esse número já foi bem maior. Com o recadastramento, vamos conhecer quem realmente é de Nova Odessa, já que hoje nossa estrutura é muito usada por pacientes de fora, que passam por consultas aqui e levam o medicamento que é do morador de Nova Odessa”, comentou Cocato.

O início dos trabalhos será na próxima segunda-feira, em um espaço que foi cedido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico nas dependências do CTVP (Centro de Treinamento e Valorização Profissional) e totalmente adaptado para atender as necessidades da Secretaria de Saúde.

A equipe que atuará no recadastramento realizou, inclusive, um treinamento de boas práticas de atendimento ao público, organizado pela Maestro Sistemas Públicos, empresa contratada pela prefeitura para a realização do recadastramento.

Ainda de acordo com o secretário de Saúde, o espaço dentro do CTVP será dividido em triagem, protocolo e recepção, com nove servidores atuando no recadastramento, sempre entre 7h e 16h. “É um trabalho sério, pioneiro e histórico que nós vamos realizar. Tenho toda certeza de que os resultados serão amplamente positivos”, frisou Cocato, que esteve fazendo uma vistoria no local.

“Neste ambiente vai funcionar não só o recadastramento de todos os usuários, mas também a Ouvidoria da Secretaria de Saúde, a confecção do cartão SUS e o agendamento de transporte para os pacientes. Um ambiente unificado para atender melhor o cidadão de Nova Odessa e o usuário do sistema de saúde”, explicou.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 27 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/