sábado, 27 abril 2024

Sebrae vai lançar programa online e gratuito

O Sebrae-SP lança na próxima quinta-feira (24), às 19h, o programa online e gratuito Sebrae Indústria da Moda, em Americana e região. 

Ao todo serão 18 horas de capacitações com consultorias individuais para auxiliar os empresários do segmento têxtil da região em áreas como finanças, marketing, processos, crédito e planejamento trabalhista com soluções tecnológicas e acesso a novos mercados. 

Os interessados em participar do lançamento devem se inscrever pelo link https://bit.ly/LANÇAMENTO_MODA ou pelo telefone/WhatsApp (19) 3412-1090 ou (19) 3412-1083. As vagas são limitadas. 

A iniciativa é uma parceria do Sebrae-SP com Sinditec, Sinditêxtil, Sindivestuário e Abit, com o apoio da Prefeitura de Americana e do governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. 

As aulas terão início em outubro com final previsto para o mês de novembro. 

De acordo com o gerente regional do Sebrae-SP Jonas Nicodemo, o programa vai auxiliar no fortalecimento das empresas de Americana e região por meio de boas práticas de gestão e promover a aproximação de toda a cadeia produtiva. “Queremos que as empresas aumentem a produtividade, reduzam custos e consequentemente aumentem o faturamento. Traremos ainda novas possibilidades e facilidade no acesso a novos mercados e ferramentas que auxiliem na digitalização e melhoria por meio da tecnologia”, explica. 

No primeiro encontro, dia 14 de outubro, os participantes vão entender como proteger o caixa da empresa. No segundo, dia 19, será a vez da aula de indicadores financeiros. Na sequência, no dia 21, os empresários inscritos vão conhecer o crédito certo para cada tipo de negócio. Já no dia 26 será a vez de praticar o planejamento trabalhista, seguido por uma aula de implantação de melhorias de processos, no dia 28/10. 

Em novembro, no dia 4, os empresários vão aprender a configurar e utilizar de forma assertiva o Google Meu Negócio, enquanto que no dia 9 de novembro terão uma aula sobre as principais estratégias de marketing para o segmento têxtil. 

Além das aulas coletivas, os participantes terão ainda cinco horas de consultorias individuais com especialistas do Sebrae-SP quando poderão realizar um diagnóstico do negócio, traçar um plano estratégico de vendas, diminuir custos e aumentar o faturamento. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também