Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

terça-feira, 8 abril 2025
POR DENTRO DAS EQUAÇÕES

Secretaria de Educação de Santa Bárbara promove formação de matemática para professores do Ensino Fundamental

Curso é organizado em dois módulos e terão um total de oito encontros presenciais alinhados às competências e habilidades propostas pela Base Nacional Comum Curricular
Por
Ana Flávia Defavari
Foto: Divulgação

A Secretaria de Educação de Santa Bárbara d’Oeste está promovendo para 70 professores do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino o curso “Condições didáticas para o ensino e aprendizagem da matemática” com o objetivo de identificar os princípios didáticos que norteiam a concepção construtiva de ensino e aprendizagem nas aulas de matemática.

O curso foca no trabalho em problematização e potencialização do ensino dos docentes afim de promover uma aprendizagem significativa que é alinhada às competências e habilidades propostas dentro do BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

O curso que contará com um total de oito encontros presenciais em duas turmas se iniciou na ultima quarta-feira (13) e a próxima aula está prevista para a próxima quarta-feira (27). A formação segue até dia 19 de junho.

“O curso é importante para garantir a formação permanente dos professores e, consequentemente, qualificar as propostas pedagógicas oferecidas aos estudantes, além de desmistificar a ideia de que a matemática é um conteúdo muito difícil para aprender e para ensinar”, disse a Chefe de Divisão do Ensino Fundamental, professora Leda Maria Torres Haddad.

Foto: Divulgação
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também