Depois de mais de seis anos em licença não remunerada do cargo efetivo de Técnico Administrativo da Câmara de Santa Bárbara d’Oeste, a atual secretária de Fazenda da cidade, Raquel Campagnol, vai ter que decidir se volta para o Legislativo ou se continua no primeiro escalão do governo do prefeito Denis Andia (PV). Ontem, ela foi notificada pelo setor de Recursos Humanos da Câmara sobre a revogação de sua licença. Com isso, Raquel tem até segunda-feira (17) para retornar a seu posto na Casa de Leis.
Ela está licenciada desde 4 de janeiro de 2013, quando iniciou o primeiro mandato do atual prefeito. O salário base de Técnico Administrativo da Câmara é de R$ 4.041,19. Na prefeitura, Raquel recebe mais de R$ 14 mil no cargo de secretária municipal.
Segundo a Câmara, caso a secretária não atenda à convocação, o Legislativo deve formalizar processo administrativo para aplicação das leis cabíveis, conforme determina a CLT (Consolidação das Leis de Trabalho), o que pode culminar em abandono de emprego e exoneração por justa causa.
O pedido de retorno de Raquel foi feito pelo diretor administrativo-financeiro da Câmara, Vilson Vendramin Jr, e foi autorizado pelo presidente Felipe Sanches (PSC).
No ofício entregue à servidora licenciada justifica-se o pedido de retorno em virtude de “insuficiência” do quadro de pessoal.
Procurada, a prefeitura não se manifestou sobre o assunto até o fechamento da reportagem. A secretária não foi encontrada ontem para comentar a notificação.