segunda-feira, 19 maio 2025
ELEIÇÕES 2024

Sem Omar, Chico aumenta vantagem e seria reeleito com 59,8%, aponta pesquisa TODODIA/Ágili

Com desistência do ex-prefeito, Chico Sardelli (PL) aumenta vantagem sobre Maria Giovana, segunda colocada de acordo com o levantamento
Por
Henrique Fernandes
Foto: Reprodução/ TODODIA

Com a desistência do ex-prefeito Omar Najar (MDB) para disputar a Prefeitura de Americana, o atual prefeito Chico Sardelli (PL) teria 59,8% das intenções de voto estimulado na cidade e seria reeleito, mostra a pesquisa TODODIA/Ágili. Isso representa um aumento de 9,5% em relação ao cenário com Omar, que ocupava o segundo lugar.


Omar tinha a preferência de 20%, aponta a pesquisa. Já Maria Giovana Fortunato (PDT) passaria de 15,7% para 21,6%, de acordo com o levantamento, um crescimento de 5,9%. Com isso, a diferença entre Chico e Maria Giovana aumenta de 34,6% para 38,2%. O ex-prefeito declarou que não será candidato em outubro e disse que não vai apoiar Chico nem Maria Giovana.


Uma terceira via, que seria Renato Martins (Republicanos), foi descartada pelo presidente do partido na cidade, Ricardo Molina. Omar chegou a declarar que Renato Martins seria candidato com um vice do MDB, mas Molina negou uma aliança com o MDB. “O Republicanos não terá candidato a prefeito e nem a vice focando seus esforços em eleger vereadoras e vereadores do partido juntamente com o Avante”, disse Molina à TV TODODIA.

PARTIDOS BATEM CABEÇA


Faltando apenas 75 dias para a população de Americana escolher o próximo prefeito do município, os partidos ainda batem cabeça. Nesta terça-feira (23), Omar Najar, do MDB, preferiu dizer que “não está nem aí” para o posicionamento de Ricardo Molina, do Republicanos.

O ex-chefe do Executivo colocou o nome de Renato Martins, que é do Republicanos, na disputa eleitoral contra Chico e Maria Giovana. Molina, por sua vez, disse que o Republicanos vai focar nas candidaturas dos vereadores na coligação com o Avante sem candidatura para prefeito e vice.

Com a resposta de Molina, Omar disse que prefere não bater boca e que ficará fora da disputa e de apoiar qualquer um dos candidatos. Afinal, o partido é do Molina. Não vai apoiar Chico, nem Maria e, agora, menos ainda Renato.

PESQUISA

Foram entrevistados 450 eleitores moradores de Americana, maiores de 16 anos, entre os dias 9 e 13 de julho. Foi utilizada a aplicação de questionário estruturado, com entrevistas por telefone, junto a uma amostra representativa do eleitorado em estudo. A margem de erro é de 4,6 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%. Custeada pelo Todo Dia (Rede Cidade de Americana) com recursos próprios, a pesquisa está registrada no TSE com o número SP-05057/2024.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também