Terça, 26 Outubro 2021

Sepultado o corpo da vereadora Judith Batista

Sepultado o corpo da vereadora Judith Batista

O corpo da vereadora Judith Batista, do PDT de Americana, foi sepultado no final da tarde de ontem, no Cemitério do Parque Gramado - região da cidade

O corpo da vereadora Judith Batista, do PDT de Americana, foi sepultado no final da tarde de ontem, no Cemitério do Parque Gramado - região da cidade onde a parlamentar desenvolveu grande parte de seu trabalho, mesmo antes de ser eleita em 2016 com 911 votos.

Judith lutava contra um câncer de mama desde 2015 e faleceu na tarde de quinta-feira, no Hospital de Câncer de Barretos (SP), onde estava internada para tratamento desde o dia anterior. A prefeitura e a Câmara de Americana decretaram luto oficial de três dias pela morte da vereadora. Judith era divorciada e deixa um filho de 25 anos.

O velório ocorreu até 14h30 no Plenário da Câmara, onde grande parte dos políticos da cidade foi se despedir da parlamentar. O prefeito Omar Najar (MDB), por exemplo, compareceu por volta das 10h para prestar sua solidariedade aos familiares. Judith era quarta secretária da Mesa Diretora no biênio 2019-2020 e estava em seu primeiro mandato como vereadora.

Às 15h, o corpo foi transferido para o Cemitério do Parque Gramado, onde um grande número de populares acompanhou a cerimônia. O deputado estadual Chico Sardelli (PV) compareceu ao local para o último adeus. "A Judith era amiga minha de 30 anos. Sempre a ajudei em seus projetos de futebol com a criançada, escolinha. Foi candidata a vereadora na minha chapa, quando disputei para prefeito.

Era uma lutadora, uma mulher de raça e fibra. Perdemos uma liderança política que se preocupava principalmente com os que mais precisavam", relatou Sardelli. Nascida em 22 de dezembro de 1962 em Macedônia (SP), Judith morava há cerca de 50 anos em Americana, na região do Parque Gramado, onde participou ativamente de projetos educacionais e esportivos.

Seu trabalho voluntário abrangia principalmente crianças, adolescentes, idosos e famílias carentes na região do Jardim da Paz e Parque Gramado. Foi servidora pública durante sete anos, passando pelas secretarias de Habitação, Governo e Cidadania e concorreu ao cargo de vereadora pela primeira vez em 2000, pelo PL. Na próxima quinta-feira (7), o suplente da vereadora, Renato Martins (PDT) deve ser empossado como novo vereador.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 26 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/