quinta-feira, 18 abril 2024

Shopping é evacuado em Sumaré após vazamento de gás

Funcionários e lojistas tiveram de sair às pressas do centro comercial nesta manhã; equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil foram para o local 

Funcionários e lojistas do lado de fora do Shopping Park City após ordem de evacuar local 

Funcionários e lojistas de estabelecimentos do Shopping Park City Sumaré ficaram assustados na manhã desta quarta-feira (22), após agentes de segurança do complexo de compras pedir que deixassem o local rapidamente. Houve um vazamento de gás e o centro comercial teve de ser evacuado. Equipes do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para o shopping.
Segundo informações de testemunhas, os funcionários foram instruídos por seguranças a deixarem as lojas rapidamente e seguir para a área externa do empreendimento, que fica na Avenida Rebouças, na região central. Todos sem entender o que de fato ocorria, seguiram as orientações e o local foi evacuado rapidamente e o alarme de incêndio também foi acionado.
De acordo com informações obtidas pela reportagem do TodoDia, o problema ocorreu por volta das 08h30, após uma válvula ter apresentado problemas. Funcionários sentiram um cheiro forte de gás e acionaram a segurança, que deu início ao protocolo de evacuação por segurança.
Equipes do Corpo de Bombeiros e da defesa civil estiveram no local em apoio a ocorrência. Por volta das 10h58, o local passou por uma vistoria e os funcionários foram autorizados a retornar para as lojas aos poucos.
Equipes especializadas da Comgás, fornecedora de gás do empreendimento, já estão realizando reparos na válvula que apresentou problemas.
A reportagem procurou a assessoria de imprensa do shopping e aguarda um posicionamento oficial sobre o ocorrido. Assim que houver uma posição, a reportagem será atualizada.
Em nota, o Corpo de Bombeiros confirmou que houve um pequeno vazamento de gás, enquanto as equipes faziam uma manutenção no prédio.

“No momento em que foi constatado (o vazamento), a equipe de segurança do estabelecimento fez o desligamento da energia, evacuou o prédio por precaução, acionou a equipe técnica no local. Pelo local uma equipe do Corpo de Bombeiros Municipal juntamente com a Defesa Civil do Município” informou a corporação.
Mais informações ao longo do dia em nossas mídias eletrônicas e na edição de amanhã do TodoDia.
Bombeiros, Defesa Civil e segurança acionados após shopping ser evacuado em Sumaré (Foto: Rafael Rezende/TodoDia Imagem)

Trabalhadores e lojistas concentrados na área externa do shopping após evacuação ((Foto: Rafael Rezende/TodoDia Imagem)

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também