domingo, 14 abril 2024

Sindicato dos Servidores de Limeira cobra implantação do Piso Nacional do Magistério a partir de 01/01/23

 No documento entregue, a diretoria do sindicato frisa que este é um direito dos trabalhadores do magistério

Foto:Divulgação

Na tarde desta quinta-feira, 29/12/2023, a Direção do Sindsel protocolou ofício na Prefeitura Municipal solicitando a correção do Piso Nacional do Magistério Promulgado no Diário Oficial da União no dia de ontem, conforme Portaria Interministerial n°6.

No documento, o Sindsel afirma que este é um direito dos trabalhadores do Quadro Magistério e, a Prefeitura realizando a adequação já no início do ano, evita desgastes entre gestão e trabalhadores, visto que neste ano de 2022 até o presente momento não foi pago o retroativo da correção do Piso do Magistério.

” É importante lembrar que esse reajuste se faz juz apenas para corrigir a distorção do Piso Nacional, o qual Limeira nunca ficou abaixo, e que na data base que é março, o governo reponha o valor e a importância dessa categoria, na qual e ai sim reajuste real para esses valorosos servidores” diz Nicinha Lopes, presidente do Sindsel.

No mesmo documento a entidade cobrou novamente o pagamento do retroativo do ano de 2022, além de ressaltar a importância de realizar esta correção no início do ano, evitando acúmulo de cálculos desnecessários no Departamento de Recursos Humanos.

“Lembrando que Limeira tem recursos para valorização do quadro do magistério tendo em vista o crescimento do orçamento municipal e o remanejamento de verba do FUNDEB para o ano seguinte. Precisamos lembrar que se no último ano anos o FUNDEB tem tido resíduo um dos principais fatores é falta de investimento em estrutura e valorização dos profissionais da Educação como um todo” finaliza Eunice.

A Meta do Sindsel é convencer o governo que precisamos de um planejamento para curto e longo prazo no sentido de retomar meta de valorização dos servidores. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também