Domingo, 16 Janeiro 2022

Sinfônica apresenta'Concerto de Páscoa'

Sinfônica apresenta'Concerto de Páscoa'

Refletindo sobre a ressurreição de Jesus Cristo, a Orquestra Sinfônica de Americana recebe o Collegium Vocale Campinas para o "Concerto de Páscoa". Do
Refletindo sobre a ressurreição de Jesus Cristo, a Orquestra Sinfônica de Americana recebe o Collegium Vocale Campinas para o "Concerto de Páscoa". Do Barroco ao contemporâneo, a apresentação contempla um repertório variado e algumas releituras. Com entrada gratuita, o evento será neste domingo, às 19h30, no Anfiteatro da Paróquia Bom Jesus, na Rua José de Alencar, no Centro de Americana.

Sob a regência do convidado Sérgio Akira, o concerto traz obras de G. F. Handel, Giovanni Gabrieli, César Franck, Rob Gardiner, Dan Forrest, Vaughan Williams e Ola Gjelo.

O recital tem como ponto alto a composição "Hallelujah - A Soulful Celebration" que, segundo organizadores, recebe uma roupagem contemporânea.

No último domingo do mês, o Concerto de Páscoa será em Campinas. A apresentação acontecerá na Igreja Nossa Senhora de Lourdes, que fica na Rua Gonçalves César, 79, Jardim Guanabara. Com entrada gratuita, a organização pede que os espectadores doem um quilo de alimento não perecível para as obras assistenciais da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes.

PARCERIA
O Concerto de Páscoa é um evento tradicional. Há quatro anos, a Orquestra Sinfônica de Americana e o Collegium Vocale de Campinas apresentam composições especiais para a Páscoa.

Em anos anteriores, já foram mostradas obras que narravam desde a prisão à ressurreição de Cristo. Entre outros elementos relacionados à data, fazem parte do repertório composições que lembram a origem da Páscoa.

 
 
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 16 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/