Quarta, 27 Outubro 2021

Sorrisos que nascem da dor

Sorrisos que nascem da dor

Jovem, bem-sucedido, sonhador. Marcos Stival era um rapaz que tinha tudo para dar certo na vida. Empreendedor, chegou a ter um depósito de bebidas no

Jovem, bem-sucedido, sonhador. Marcos Stival era um rapaz que tinha tudo para dar certo na vida. Empreendedor, chegou a ter um depósito de bebidas no Jardim Boer. Lá em 2016, antes mesmo de abrir a empresa, ele resolveu por conta própria distribuir brinquedos e doces à garotada humilde do bairro, durante a noite de Natal.

Mas veio a tragédia. No ano seguinte, ele foi assassinado durante um assalto ao estabelecimento que administrava. Tinha só 26 anos. Acontece que o sonho não acabou. A mãe dele, Rosângela Silva, assumiu a missão e leva alegria a lares humildes da cidade. “Ele fez a campanha arrecadando donativos no bairro, e saiu pelas ruas distribuindo. Até se vestiu de Papai Noel para divertir as crianças”, conta a mãe.

Com a inauguração do depósito de bebidas, ele planejava uma campanha ainda maior no Natal seguinte. Falava em montar uma equipe fantasiada, em um evento maior, mais organizado. Mas não deu tempo. Com a família e os amigos empenhados, o projeto ganha mais corpo a cada ano. As redes sociais ajudaram, e o número de donativos cresce sem parar. Até com a ajuda de empresários.

Hoje a campanha conta com três postos de arrecadação e apoio espalhados pela cidade de Americana: Velha Guarda Rock Bar (Vila Margarida), Boca Rosa Cosméticos (Zanaga) e Black Lab Sandwich Shop (Av. Abdo Najar). CAMPANHA Rosândgela detalha. Em 2017, no primeiro Natal sem Marcos, a campanha arrecadou cerca de 200 brinquedos, doados a uma instituição religiosa.

No ano de 2018, foram arrecadados 350 brinquedos, com grande parte dos donativos distribuídos no Zincão, área de ocupação que brotou na região do Parque da Liberdade, onde moram famílias carentes e crianças que vivem em situação de risco. Neste ano, a campanha já fez a festa no Projeto Natal Solidário, na Escola Estadual João Solidário Pedroso, no São Manoel. Da escola, os brinquedos vão chegar a crianças carentes de toda aquela região. Enfim, a festa está só começando. Onde estiver, a mãe sabe, o Marcos está muito feliz.

COLABORE

As pessoas interessadas em fazer parte da Campanha de Brinquedos Marcos Stival, interessadas não apenas em fazer doações, como também oferecer locais para a arrecadação de donativos, pode entrar em contato com a professora Rosângela pelo teelfone celular (19) 98380 7922.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 27 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/