Sexta, 12 Agosto 2022

Sumaré diz ter intensificado ações na área de Segurança

Sumaré diz ter intensificado ações na área de Segurança

A Prefeitura de Sumaré termina o ano 2018 com avanços na área de Segurança Pública, que durante o ano recebeu melhorias de efetivo, estrutura e ambien
A Prefeitura de Sumaré termina o ano 2018 com avanços na área de Segurança Pública, que durante o ano recebeu melhorias de efetivo, estrutura e ambiente de trabalho, além de diversas ações e operações realizadas.

De acordo com balanço da Administração, um dos destaques do ano foi a criação da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) da Guarda Municipal. O grupamento reúne as equipes táticas e do Canil para realizar procedimentos e gerenciamento de crise.

Na sede da GM, foi implantada a Cecom (Central de Comunicação e Monitoramento), um novo sistema operacional que integra o atendimento à população, monitoramento da cidade e despacho de ocorrências. Novas viaturas e uma Base Móvel para o Canil também foram entregues à corporação.

As operações foram intensificadas. Ao longo do ano, foram 17 operações "Bar Legal", resultando em 117 estabelecimentos fiscalizados, 30 notificações, 22 autuações, 56 estabelecimentos fechados e um lacrado. Além disso, ocorreram 18 operações "Pancadão", fiscalizando 182 veículos, 3 autuações e 201 pessoas averiguadas.

Os agentes de Fiscalização Ambiental foram regulamentados no município. Quinze guardas municipais trabalham em conjunto com o GPA (Grupo de Proteção Ambiental) da Guarda, realizando patrulhamento e atendendo aos chamados da população.

Os guardas designados para o trabalho podem aplicar multas e notificações por irregularidades ambientais, como descarte de resíduos em locais proibidos e maus-tratos a animais, fazer apreensões embargos e lacrar estabelecimentos e equipamentos que ferem o meio ambiente.

Um projeto inovador e pioneiro no Estado de São Paulo foi implantado na Guarda Municipal: o Promad (Programa Anti-Drogas) Inclusão Social, que trabalha com os alunos da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) aptos para ingressar o mercado de trabalho.

E, pela primeira vez em 51 anos de história, uma mulher assumiu o comando da Guarda Municipal: a GCM Simone Souza está desde novembro à frente da instituição. "Investimos em nossas corporações, tanto na parte operacional e técnica, quanto na qualidade do ambiente de trabalho e estrutura e na valorização das nossas equipes, o que influencia diretamente no trabalho prestado à população", diz o prefeito Luiz Dalben (PPS).

 
 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/