terça-feira, 7 maio 2024
43 MIL MORADIAS NO ESTADO

Sumaré é contemplada com 189 unidades habitacionais

O pacote de medidas para a construção foi anunciado pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) nesta sexta-feira (26)
Por
Henrique Fernandes
Foto: Divulgação

Durante o evento de lançamento para a construção de 43.756 novas moradias em 231 municípios de São Paulo, Sumaré foi contemplada com 189 unidades habitacionais por intermédio do deputado estadual Dirceu Dalben (Cidadania). Ele esteve presente no anúncio realizado pelo governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ao lado do prefeito de Sumaré Luiz Dalben e do Secretário de Governo da cidade, Eder Dalben, nesta sexta-feira (26).

“A nova fase do programa estadual que atende nossa cidade com mais esta importante conquista. As moradias serão destinadas para moradores em situação de vulnerabilidade social. Agradeço ao Deputado Dalben, ao governador Tarcísio e ao secretário estadual de Habitação, Marcelo Branco, pela iniciativa que, em breve, tornará realidade o sonho da casa própria para mais famílias sumareenses”, disse o prefeito de Sumaré.

O evento no Palácio dos Bandeirantes reuniu os secretários estaduais Marcelo Branco (Desenvolvimento Urbano e Habitação), Gilberto Kassab (Governo e Relações Institucionais) e Guilherme Afif Domingos (Projetos Estratégicos), o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), André do Prado, diretores da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), deputados, prefeitos, vereadores e outras autoridades estaduais e municipais.

O investimento previsto é de R$ 5,26 bilhões, entre contratações diretas e aporte de subsídios para a iniciativa privada. Até o final de 2026, a meta é entregar 200 mil moradias – mais de 25 mil já foram entregues e há mais 100 mil em produção.

“A gente está entregando muita habitação e temos que mostrar essa conta porque é algo muito significativo. É o maior programa habitacional da história de São Paulo. Não é só o maior, é muito maior porque estamos falando de entregar seis ou sete vezes a média de moradias entregues em outras gestões. Com a provisão direta da CDHU e as cartas de crédito imobiliário que estão funcionando muito bem, a gente vai baixar o déficit habitacional depois de muito tempo”, afirmou Tarcísio.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também