Sábado, 25 Junho 2022

Sumaré faz fumacê contra Aedes aegypti

Sumaré faz fumacê contra Aedes aegypti

Bairros da região do Matão, em Sumaré, estão recebendo essa semana agentes de Saúde e de Endemias da prefeitura, para serviços de nebulização, aplicaç
Bairros da região do Matão, em Sumaré, estão recebendo essa semana agentes de Saúde e de Endemias da prefeitura, para serviços de nebulização, aplicação de larvicida e orientações para o combate ao mosquito da dengue.

O inseticida já foi aplicado no Jardim das Oliveiras, San Martin, Condomínio Coronel e segue agora para o Parque General Osório. Os bairros foram escolhidos por somarem seis casos positivos de dengue neste ano, sendo necessária, portanto, a ação de bloqueio. A cidade contabiliza 33 casos da doença, no total.

No dia anterior à aplicação do "fumacê", os agentes percorrem os imóveis verificando os quintais, aplicando larvicida quando necessário e orientando os moradores para a eliminação de materiais que possam servir de criadouro ao Aedes aegypti.

No dia seguinte, o inseticida é aplicado nos quintais dos imóveis, em construções, terrenos baldios, para combater os mosquitos adultos.

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/