Quarta, 27 Outubro 2021

Sumaré terá Semana Municipal do Empreendedorismo Feminino

Sumaré terá Semana Municipal do Empreendedorismo Feminino

O PL nº 85/2021, que institui e inclui no calendário oficial de eventos do município de Sumaré a Semana Municipal do Empreendedorismo Feminino, foi ap

O PL nº 85/2021, que institui e inclui no calendário oficial de eventos do município de Sumaré a Semana Municipal do Empreendedorismo Feminino, foi aprovado na última sessão da Câmara Municipal, ocorrida na tarde de terça-feira (16). De autoria do vereador Ulisses Gomes (PT), a proposta determina que o evento deverá ser realizado anualmente, na semana que compreende o dia 19 de novembro.

Conforme consta na propositura, a data será comemorada com a realização de feiras, workshops, palestras, oficinas e outros eventos, para divulgar, apoiar e incentivar mulheres empreendedoras e as que queiram empreender em Sumaré. O projeto assegura a participação da sociedade civil, entidades assistenciais, universidades, empresas privadas e imprensa na realização das atividades, bem como, na doação de recursos e patrocínios aos eventos.

O parlamentar esclarece que, “através da Semana Municipal do Empreendedorismo Feminino, as mulheres encontrarão formas de sustento econômico, espaço social, fazendo-se expressivas em sua família, em sua comunidade e na sociedade como um todo. O evento se destina a criar redes de conexão para que se mantenham atualizadas em relação ao empreendedorismo, ao mercado de consumo, às redes de distribuição, às possibilidades de contratar crédito e gerar renda, estudando seu mercado de atuação e se relacionando com outras empreendedoras que têm experiências significativas para compartilhar”, completa.

Segundo Ulisses, a proposta se justifica como uma iniciativa de atender a uma demanda que vai além do aspecto econômico, visto que traduz o movimento de empoderamento e emancipação das mulheres. “A sociedade contemporânea é testemunha dos avanços em relação às conquistas de diferentes espaços pela mulher, porém ainda são visíveis as muitas dificuldades e os desafios no campo da igualdade e da equidade, que impedem o pleno desenvolvimento da mulher no meio social, especialmente no que se refere ao fator econômico”, finaliza.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 27 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/