
A Câmara dos Vereadores de Sumaré chegou a um acordo nesta sexta-feira (17) para sanar os problemas de falta de água, que vem afetando algumas áreas dos municípios. Durante a CPI, representantes da BRK e CPFL chegaram a um acordo e estipularam as medidas que serão tomadas para a resolução desses problemas.
Estiveram presentes o presidente da câmara e da comissão, Willian Souza (PT), o vereador e Relator da Comissão Rudinei Lobo (PL) e os vereadores e Membros da Comissão, Ney do Gás (PV), Digão (União Brasil) e Alan Leal (Patriota).
Por parte da CPFL, responsável por fornecer e distribuir energia, ficou estabelecido como solução a instalação de um equipamento que realiza a “medição paralela” no ponto de entrega de energia, com a finalidade de constatar de forma mais precisa as oscilações, além da garantia de trabalhar nas podas das vegetações que interferem a rede elétrica da Captação Atibaia BRK.
Do outro lado, a empresa BRK Ambiental se compromete a instalar no Rio Atibaia, dois novos conjuntos de motobombas, que são compostas por geradores movidos a óleo diesel, para terem um backup de energia. Atualmente, a empresa conta com quatro conjuntos.
Outro ponto importante é a compra de água da BRK pela SABESP para abastecer aos finais de semana a região da Área Cura.
Desta forma, foi acordado entre as empresas as soluções que serão realizadas para o fim da falta de água.