Bebê que engasgou com leite recebe alta e visita da PM em Sumaré
Criança de apenas 25 dias de vida foi salva por policiais no último dia 12
Um bebê de 25 dias que engasgou com leite materno recebeu alta médica e a visita de policiais militares neste domingo (15), no bairro Jardim Salerno, em Sumaré. Policiais militares do 48ºBPM/I socorreram o bebê no último dia 12.
A visita aconteceu na casa onde a família mora, na Rua Chapecó. Os policiais militares Soldado PM Amaro e Soldado PM Magalhães, lotados na 2ª Companhia do 48ºBPM/I, realizaram a surpresa após a criança deixar a unidade de saúde.
Por volta das 20h do dia 12, a Central de Operações da PM (COPOM) informou sobre uma criança recém-nascida engasgada. A equipe estava próxima ao imóvel e chegou rapidamente na ocorrência.
Imediatamente, os militares fizeram no bebê manobras para desobstrução das vias aéreas, a conhecida Manobra de Heimlich. Logo em seguida, a criança foi socorrida até a Unidade de Pronto Atendimento Matão, onde permaneceu em observação.
Neste domingo, os mesmos policiais que salvaram a vida da criança realizaram a visita e receberam a gratidão dos pais da criança.