quinta-feira, 25 abril 2024

Clientes procuram Polícia Civil para devolver carros, que estavam com queixa de furto

Empresa, com unidades em Sumaré e Hortolândia, fechou as portas e suposto golpe está em investigação  

Rua da delegacia de Sumaré ficou tomada de veículos locados devolvidos e apreendidos (Foto: Rafael Rezende/Tododia imagem)

Clientes da Locadora de Veículos RT&T, que alugava automóveis com a promessa de ‘cashbacks’ – prática de recuperação de valores investidos após um período, procuraram o plantão policial de Sumaré, na tarde de sábado (16), para entregar os veículos, que estão com queixa de furto. Segundo informações apuradas pela reportagem do TODODIA, cerca de 10 clientes da empresa compareceram ao plantão Policial, acompanhados de advogados, para entregar à polícia os carros locados através da RT&T. A iniciativa do grupo de clientes ocorreu após a descoberta de supostas fraudes e golpes aplicados pela empresa de aluguel de carros.

Dois automóveis já haviam sido apreendidos pela Polícia Civil por terem queixa de furto, dois deles localizados em garagens de residências de Sumaré. Os veículos estavam equipados com rastreadores e, com isso, equipes da Polícia Militar conseguiram localizar o endereço onde estavam, um deles no Jardim Virgílio Viel e outro no Jardim São Francisco. Os policiais tentaram contato com os locatários, através de telefone, mas foram informados que estavam fora do município. Com isso, os carros foram apreendidos, após o registro de ocorrência no Plantão Policial.

Os proprietários que foram espontaneamente na delegacia devolver os veículos adotaram a atitude depois de contato com representantes da empresa Ourotur, que locou os automóveis da Unidas, a real proprietária dos carros. A Ourotur, em posse dos automóveis locados, realugou para a RT&T no início das operações.

De acordo com representantes da empresa Ourotur, antes de descobrirem os supostos golpes, a empresa RT&T forneceu uma listagem com todos os contatos e endereços de quem estava em posse dos automóveis locados e com contratos vigentes, para o controle interno.

Após o fechamento das unidades da RT&T, e com suspeita de estelionato, as duas empresas – Ourotur e Unidas, registraram boletins de ocorrências de furto de todos os veículos locados, na tentativa de recuperá-los.

Um dos locatários, cliente da RT&T, deverá responder por recepção, enquanto os demais deverão prestar depoimentos em inquérito policial que investiga o caso. Os carros apreendidos foram encaminhados para o pátio de veículos Meskan, em Sumaré. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também