Segunda, 15 Agosto 2022

Dupla foge após praticar arrastões, mas PM localiza celulares em Sumaré

SumaréCRIMINOSOS

Dupla foge após praticar arrastões, mas PM localiza celulares em Sumaré

 Bandidos roubavam aparelhos de pessoas em pontos de ônibus

De acordo com a polícia, os aparelhos eram de diversas vítimas que aguardavam o transporte coletivo nos pontos de ônibus (Foto: Divulgação)

A Polícia Militar recuperou 17 celulares que haviam sido roubados durante arrastões em pontos de ônibus e em ruas da região do Jardim Nova Veneza e Área Cura, em Sumaré, na madrugada desta quarta-feira (8). Dois criminosos que estavam em uma motocicleta transportando os aparelhos conseguiram escapar.

Segundo boletim de ocorrência, durante patrulhamento pela região do Jardim São Judas Tadeu, uma equipe da PM se deparou com dois homens em uma moto. Ao tentar realizar a abordagem, eles fugiram. Houve acompanhamento. Um dos bandidos abandonou a mochila com os aparelhos. A dupla escapou. Já a moto usada por eles foi localizada em Hortolândia.

De acordo com a polícia, os aparelhos eram de diversas vítimas que aguardavam o transporte coletivo nos pontos de ônibus entre as 4h e 5h. Os aparelhos foram levados para o 5° DP (Distrito Policial), onde o caso foi registrado e está sendo investigado.

As vítimas compareceram à delegacia para registrar boletins de ocorrência e foram surpreendidas com a informação da apreensão dos aparelhos. Uma das vítimas, segundo os investigadores ouvidos pelo TODODIA, foi rendida pela dupla na Rua Rodrigo Ramos Ayala, nas imediações da igreja católica do Jardim Denadai. Minutos depois, outra vítima foi roubada pelos criminosos na Avenida Brasil, na região do Jardim Nova Veneza. Um jovem de 18 anos foi alvo dos criminosos logo em seguida, também em um ponto de ônibus.

O rastro de crimes da dupla seguiu até duas funcionárias de 25 e 32 anos de uma padaria no Jardim Calegari, e na sequência, outra mulher de 36 anos que aguardava em um ponto de ônibus no Parque Bandeirantes também teve seu celular roubado pelos dois bandidos.

A Polícia Civil pede que quem teve seu celular roubado na madrugada de quarta, procure o 5º Distrito Policial, que fica na Rua Vitor Argentino, 141, no Jardim Ipiranga, na Área Cura, para reconhecimento dos aparelhos e ajudar nas investigações. 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/