Um homem de 22 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar na noite de segunda-feira (11), acusado de agredir e ameaçar uma adolescente de 15 anos na Avenida Emílio Bosco, altura do Jardim Minnesota, na região do Matão, em Sumaré. A prisão foi feita por equipes do 48º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), após denúncia do pai da jovem.
Segundo nota da corporação, o homem ligou para o número de emergência 190, do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), pedindo ajuda e relatando que a filha estava sendo ameaçada pelo namorado. A equipe foi encaminhada ao endereço informado para atender uma ocorrência de violência doméstica.

Preocupação com a integridade da filha
Ao receber os policiais, o pai contou que a adolescente frequentemente voltava para casa sob efeito de entorpecentes após se encontrar com o companheiro, o que o levou a temer por sua integridade física e psicológica.
No mesmo local, os agentes encontraram o suspeito, que confirmou o relacionamento e admitiu ter conhecimento da idade da jovem. O homem também confessou possuir antecedentes criminais por violência doméstica, mas negou as agressões ocorridas na segunda-feira.
Prisão em flagrante e investigação
Diante das evidências e da situação de flagrante, o suspeito foi detido e levado ao Plantão Policial de Sumaré, onde permaneceu preso à disposição da Justiça. Ele responderá pelos crimes de violência doméstica, subtração de incapaz e ameaça.





