Domingo, 26 Junho 2022

Sumaré fará ajustes na Zona Azul

SumaréEstacionamento rotativo

Sumaré fará ajustes na Zona Azul

Segundo a Acias, principais dificuldades estão relacionadas ao número de agentes responsáveis pela venda de tíquetes  

SUMARÉ | Zona Azul (Foto: Divulgação)

A Acias (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré) divulgou ontem uma reunião realizada na terça-feira (12) para discutir e apresentar sugestões de melhorias no serviço de estacionamento rotativo da cidade, a Zona Azul.

Participaram do encontro o secretário de Mobilidade Urbana, Roberto Vensel, diretores da Acias, comerciantes, empresários e moradores.

Na semana passada, a Acias já havia solicitado ao Consórcio Zona Azul Sumaré, responsável pelo estacionamento rotativo pago, providências para melhorar o funcionamento do serviço.

Segundo a Acias, as principais dificuldades apresentadas na reunião de terça foram com relação ao número de agentes responsáveis pela venda de tíquetes.

Ainda conforme o comunicado da Acias, de acordo com o secretário, o número de monitores já foi ampliado e os pontos de vendas também.

Vensel explicou que inicialmente as vendas demoravam mais porque os motoristas tinham dúvidas com relação ao sistema. "Hoje, como os motoristas já entendem o funcionamento, as vendas estão mais rápidas e com isso os monitores conseguem circular com mais agilidade pelos pontos que têm estacionamento rotativo", comentou.

O secretário informou que os pontos de venda serão sinalizados para facilitar a localização dos motoristas.

Na reunião, Venzel informou ainda que haverá uma remodelação no projeto de implantação. Algumas ruas que estavam previstas para ter o estacionamento rotativo (na fase 3) não terão mais a Zona Azul. O estacionamento rotativo deve ser implantado apenas até a Rua Máximo Biondo, informa a Acias.

O presidente da Acias, Felipe Alberto Verza Ferreira, reforçou que a associação continuará colaborando com a divulgação das informações referentes ao estacionamento rotativo, principalmente com relação ao funcionamento do aplicativo.

A Acias também incentivará o credenciamento de novos estabelecimentos para a venda dos tíquetes.

O sistema de estacionamento rotativo foi reativado em dezembro do ano passado.

Funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados das 9h às 13h. O valor cobrado é de R$ 1,00 a cada hora. Os motoristas têm dez minutos de tolerância.

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/