Quarta, 01 Dezembro 2021

Supermercado em Paulínia é parcialmente destruído por incêndio

CidadesIncêndio

Supermercado em Paulínia é parcialmente destruído por incêndio

Loja da rede Pague Menos estava fechada no momento que as chamas começaram e ninguém ficou ferido; causas do fogo serão investigadas
 

Imagens de moradores da região indicam que o fogo começou em um galpão e se espalhou para o restante do prédio (Foto: Divulgação)

Um incêndio de grandes proporções destruiu parte de uma unidade da rede supermercados Pague Menos, localizada na Avenida José Paulino, no bairro Nova Paulínia, em Paulínia, durante a noite desta sexta-feira (11). O supermercado estava fechado e, por isso, não havia clientes nem funcionários no local.

Imagens de moradores da região indicam que o fogo começou em um galpão e se espalhou para o restante do prédio, sendo que uma parede chegou a ceder, mas nenhuma casa adjacente foi atingida.

Equipes do Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil estiveram no local auxiliar na ocorrência. O trabalho de rescaldo aconteceu durante toda a madrugada deste sábado (12). A loja está interditada por orientação da Defesa Civil, para que as devidas perícias sejam realizadas.

Em nota, a administração da rede lamentou profundamente o ocorrido e disse estar agradecida por não haver feridos ou vítimas no incêndio. A preocupação agora é garantir a segurança do prédio e consequentemente dos imóveis vizinhos.

Diego Cicconato, gerente de Marketing e Inteligência de Mercado, adiantou que a empresa realocará todos os funcionários da loja em outras unidades. "Neste momento queremos tranquilizar nossos colaboradores e informar que precisaremos deles, para que possamos continuar atendendo os nossos clientes dessa loja, em outros endereços, até que consigamos calcular os danos e avaliar a recuperação do local, após o termino do laudo da perícia", completa.

A rede de supermercados também informou que em todas as suas unidades há brigadas de incêndio e Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) estão atuantes e treinadas, com visitas regulares da equipe de Segurança do Trabalho e auditorias constantes.

Segundo a empresa, o estabelecimento já possuía as licenças para funcionamento com alvarás e AVCBs (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) vigentes, com fiscalizações de órgãos como bombeiro e prefeitura.

O comitê de gestão de crise da companhia já está atuando para garantir que todas as orientações e apoio aos envolvidos sejam efetuadas. "Aos nossos colaboradores gostaríamos de dizer que estamos juntos para enfrentar esse momento. Fazer a sua vida melhor é nosso compromisso diário e vamos trabalhar para garantir a tranquilidade de todos", completou o comunicado.

Inaugurada em 1989, a Rede de Supermercados Pague Menos está entre as 10 maiores empresas supermercadistas do Estado de São Paulo conforme ranking da Associação Brasileira de Supermercados — Abras. Atualmente, possui 29 lojas em funcionamento nas cidades de Americana, Araras, Artur Nogueira, Boituva, Campinas, Hortolândia, Indaiatuba, Limeira, Nova Odessa, Paulínia, Piracicaba, Santa Bárbara d'Oeste, Salto, São Pedro, Sumaré e Tietê. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 01 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/