Suzano e Senai promovem 1ª aula do projeto “Somar PcD”
A turma de alunos com deficiência iniciou a jornada de aprendizagem na noite desta quarta-feira (5) no prédio do Senai de Americana
A primeira aula do projeto “Somar PcD” da empresa Suzano Papel e Celulose aconteceu na noite desta quarta-feira (5) no Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de Americana. O curso de auxiliar de produção tem duração de 144 horas e oferece qualificação para pessoas com deficiência no mercado de trabalho.
O projeto é uma iniciativa da empresa Suzano e promove a inclusão de profissionais PCDs (Pessoas Com Deficiência), como outros programas dentro da empresa. A formatura dos alunos está prevista para o dia 28 de agosto, com a entrega dos certificados, além de uma visita na empresa Suzano, em Limeira, no dia 4 de agosto.
Com o lema de ser protagonista na evolução da sociedade, o programa “Somar PCD” abre as portas com o objetivo de incluir talentos e renovar o futuro. O diretor executivo da Suzano, Marco Antonio Fuzzatto, responsável pela unidade industrial de Limeira, comentou sobre o projeto.
“Um orgulho muito grande em montar esse time e vai dar certo acolhê-los nas vagas que surgirão em nossas unidades. Vocês já são vencedores por terem sido selecionados neste programa”, disse Fuzzatto.
Antes da aula inaugural, teve um coffee break e na apresentação dos alunos, eles disseram que estão se sentindo “importantes” e “lisonjeados”, como o ajudante de produção Flávio Aparecido, de 40 anos. Ele está desempregado, mora no São Jerônimo e tem uma filha de 10 meses e um filho de 12 anos.
Flávio tem uma deficiência adquirida, pois sofreu um acidente e quebrou o braço esquerdo e o fêmur da perna esquerda, que cresceu mais do que a direita. Usa palmilha ortopédica na perna direita e espera aprender bastante sobre a empresa.
Outro aluno é o preparador de ferramenta Danilo Navarro, de 40 anos. Ele trabalha numa metalúrgica e possui deficiência visual de nascença, hipermetropia e ambliopia. Mas está confiante de que vai conseguir uma vaga na Suzano, após a conclusão do curso.







Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
Fim da escala 6×1 expõe opiniões divergentes entre trabalhadores e comerciantes de Americana
Trabalhadores destacam benefícios para a qualidade de vida, enquanto lojistas apontam possíveis impactos nos custos e na organização das equipes
16ª Caminhada por Amor à Vida espera reunir 9 mil pessoas em Americana
Evento será realizado neste domingo (18), com concentração às 7h30 no Centro de Cultura e Lazer (CCL)
Câmara de Americana aprova exigência de curso superior para secretários municipais
Proposta de emenda à Lei Orgânica recebeu 17 votos favoráveis na primeira discussão e será votada novamente no dia 20