Foi emitido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo um parecer favorável à aprovação das contas anuais da Prefeitura de Americana referente ao ano de 2022, pelo cumprimento dos principais índices legais e constitucionais.
O parecer realizado pelo conselheiro Marco Aurélio Bertaiolli aponta um superávit de 12,58% na execução orçamentária, e atesta resultados positivos em diversas áreas.
Na educação, a administração pública investiu 26,39% do orçamento, enquanto o previsto na Constituição é 25%. Na saúde, foram investidos 28,17% enquanto a exigência é de 15%. Além disso, os gastos com folha de pagamento ficaram na casa de 39,09%, sendo que o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) é 54%.
“Trabalhamos com muita vontade de realizar as ações que melhoram a qualidade de vida da população, e isso é responsabilidade. Agir com os pés no chão, sempre de olho na saúde financeira do município. Eu e o vice Odir Demarchi parabenizamos todos os envolvidos na conquista desse resultado positivo, representados pela secretária de Fazenda, Simone Bruno, e o secretário de Negócios Jurídicos, Hugo Troly”, diz o prefeito Chico Sardelli.