Domingo, 26 Junho 2022

Temporal deixa um morto em Campinas

Temporal deixa um morto em Campinas

Um homem morreu nesta quinta-feira (24), em Campinas (93 km de São Paulo), durante o temporal que atingiu o estado durante à tarde. Na capital, 56 árv
Um homem morreu nesta quinta-feira (24), em Campinas (93 km de São Paulo), durante o temporal que atingiu o estado durante à tarde. Na capital, 56 árvores caíram e três córregos transbordaram.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Campinas, o motociclista de 50 anos, que não teve o nome divulgado até a conclusão desta edição, ficou preso em uma árvore durante a enxurrada, na avenida Princesa d'Oeste, no Jardim Proença, que ficou totalmente alagada pela chuva. A corporação tentou reanimar a vítima por meia hora, mas ela não resistiu.

A Prefeitura de Campinas, da gestão Jonas Donizette (PSB), disse, em nota, que Defesa Civil estava ontem com todo o seu efetivo nas ruas ajudando nos trabalhos de rescaldo da tempestade.

Durante a tempestade em Campinas nesta quinta-feira (24), 1,2 mil raios atingiram a cidade. Segundo o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), o volume foi considerado muito elevado e equivale a 10% do total de descargas em todo o ano de 2017.

SÃO PAULO
Na capital, a chuva deixou estragos estruturais. Os bombeiros registraram, até as 18h, a queda de 73 árvores.

Todas as regiões na cidade de São Paulo ficaram em estado de atenção no meio da tarde para alagamentos, incluindo a marginal Pinheiros.

Após o fim do temporal, a capital tinha oito pontos de alagamento ativos anda, por volta das 19h, sendo cinco instransitáveis, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da Prefeitura de São Paulo, sob gestão Bruno Covas (PSDB).

De acordo com o CGE, três córregos transbordaram na capital ontem: os das Paciência e Perus (ambos na zona norte) e o do Itaim, no Butantã (zona oeste).

No início da tarde, foram registradas rajadas de vento a 42 km/h no aeroporto do Campo de Marte, em Santana (zona norte), e a 30 km/h no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (Grande SP).

PREVISÃO
Os próximos dias seguem com condições típicas de verão, diz o CGE. Serão dias de sol e calor, com pancadas de chuva no final das tardes.

Nesta sexta (25), aniversário de 465 anos da cidade de São Paulo, o tempo segue com tempo abafado e chuvas concentradas no final da tarde.

O sol aparece, porém com maior nebulosidade, e deve chover já de manhã. As temperaturas variam, hoje, entre mínimas de 21C e máximas em torno dos 29C.

Amanhã, a temperatura deverá variar na capital paulista entre mínimas de 20C e máximas que devem superar os 30C.

 
 
 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/